Banda Carvel lança álbum de estreia

Na busca de representar as nuances do cotidiano, nasceu o álbum de estreia da Carvel, banda formada por Guilherme Monteiro Avelino (voz e guitarra), Lucas Lima Argenton (guitarra), Victor de Rezende Gonzales (baixo) e Murilo de Oliveira Bachega Pinheiro (bateria). “Absorto” coroa uma trajetória que começou em 2015, e de lá pra cá, conta com o EP “Descubra” (2016), que conta com dois clipes; E os singles “Sala de Estar” (2018), “Prosseguir” (2019) e “Deserto” (2019), que anteciparam o álbum de estreia.

Absorto” tem nove faixas e é dividido em duas partes. Suas canções vão da reflexão à explosão. Desde a concepção, o trabalho foi produzido, captado, mixado e masterizado por integrantes da banda. E a personalidade depositada neste disco é refletida no desenvolvimento dos temas das músicas, que vão da calmaria à agitação.

O desenvolvimento desse álbum representou o início de uma fase mais madura da banda, com letras reflexivas que foram criadas em cima de uma proposta conceitual. O álbum desenvolve temas como a alienação digital e comodismo, a depressão e a opressão social, mas deixando um pouco de espaço para o amor e as incertezas dos caminhos que trilhamos.”, explico o guitarrista Lucas Lima.

Desafiador do início ao fim, o processo de produção do álbum “Absorto” também simbolizou uma transição para os membros da Carvel., já que a banda passou por duas reestruturações devido a saída de integrantes. Essas mudanças afetaram positivamente o som do disco, levando sentido à diversidade sonora do álbum, que une indie e stoner rock.

O lançamento de “Absorto”, significa para a banda de Vinhedo (cidade próxima à Campinas/SP) um recomeço: “A energia dentro da banda está incrível e podemos ver a disposição de cada um dos membros refletida no suor, seja em show, seja nos desenvolvimentos dentro da Carvel.”, elogia Lucas.

“Absorto” está disponível no Spotify, Deezer e Apple Music.

Foto da banda: Lucas Argento

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: