Warleggion lança novo single

Lançado no início de fevereiro, o novo álbum do Warleggion, banda formada por Flávio Sozigam (vocal/baixo), Maurício Filho (guitarras) e Igor Sueiro (bateria)  “Knock Me Down“, apresenta uma banda sólida e extremamente talentosa. A comprovação disso, é a criação de canções inteligentes com uma técnica apuradíssima e calcada em linhas de heavy metal tradicional.

A obra que foi liberada exclusivamente para usuários de plataformas digitais, gradativamente tem as faixas liberadas para audição no canal de YouTube do grupo. A primeira delas, “Rapids” pode ser conferida aqui.

Já “Knock Me Down“, faixa que dá nome ao novo trabalho da banda, pode ser ouvida aqui. Flávio e Maurício falaram um pouco a respeito dela. “(‘Knock Me Down’) retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o “inimigo” para perto para podermos restringir “sua” ação de uma forma mais eficaz……diz também que nem tudo que reluz é ouro”, disse Flávio.

Já o guitarrista Maurício explorou mais seu lado técnico “Os riffs da música ‘Knock Me Down’ recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica, após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com ‘chicken picking’ que prepara o riff cavalgado clássico do verso, o pré Chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas no refrão, o solo tem duas partes sendo a primeira melódica e na segunda a banda toca acompanhar os arpejos em mais velocidade, algo quase Power metal, o pós solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorna para o refrão novamente, a música finaliza com clássicas dobras em 3a executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante, a música está um tom abaixo soando mais moderna. Misturando a sonoridade clássica ao metal atual”.

Knock Me Down” está disponível nas plataformas digitais de streaming e no canal oficial da banda no Youtube.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: