Conheça a banda Soul Inside

A fusão de elementos tradicionais do metal mais extremo e criados no início dos anos 80 por bandas como, Metallica, Slayer, Exodus Anthrax, dentre outros, foram se moldando com o passar dos anos, onde mais para meados dos anos 90, bandas como Pantera, Sepultura, Machine Head e várias outras, incluíram em suas sonoridades doses cavalares de groove, concedendo ainda mais breakdown ao som proposta na época.

Algumas bandas brasileiras buscam energizar suas sonoridades criando atmosferas que remetem essa junção do thrash metal com o groove metal. A banda Soul Inside – Ivan Massino (vocal), Eduardo Petrini e Beto Siqueira (guitarras), Luiz Melo (baixo) e Renan Seabra (bateria) – consegue imprimir em sua sonoridade os elementos desses dois estilos, que mesmo singulares, caminham juntos e recriam sensações nostálgicas aos fanáticos por música pesada.

No More Silence“, álbum da banda lançado em 2016 em versão física é a junção precisa de todos os elementos mencionados acima. Além de muita velocidade, cadência e peso comandam todo o andamento do registro. Completando 04 anos de seu lançamento, o grupo mineiro, convida você a acessar e conferir o registro que marcou a estreia oficial do Soul Inside no cenário mundial do groove/thrash metal clicando aqui.

Atualmente a banda está preparando material novo para ser lançado, sendo que, o primeiro single, “Zeitgeist“, chega à todas as plataformas digitais no dia 10 de maio.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: