Banda Bicho Grilo Rock lança EP de estreia

A banda mineira Bicho Grilo Rock – Joe Garden (vocal), Maicol Nunes (guitarra), Léo Lopes (baixo) e Fernando Cláudio (bateria) –  lançou no início de 2020 seu primeiro trabalho autoral. Produzido pelo próprio grupo e em parceria com Peregrino Music Studio, as quatro faixas que compõem o EP homônimo foram gravadas, mixadas e masterizadas por Dandan Gallagher e IZ Castro.

O EP se destaca pela qualidade e cuidado com os arranjos que se apresentam ora pesados ora sublimes, sempre com uma coerência musical muito grande. Antes mesmo do lançamento, a quarta faixa do EP “Apenas mais um” foi contemplada com um prêmio de melhor arranjo no I Festival da Canção do Bonserá, em Nova Lima. Todas as letras foram escritas em português e possuem como tema central conflitos internos e sentimentos advindos do cotidiano. Fica evidente nas composições as individualidades de cada integrante da banda e ao mesmo tempo a força que sua integração proporciona.

O grupo teve início em 1997 com o objetivo de ser uma banda de amigos com a mais pura e simples intenção de tocar rock n` roll para outros amigos. A banda foi progressivamente se popularizando e ao mesmo tempo almejando e conquistando objetivos maiores.  Seu repertório cover é composto por clássicos do rock das décadas de 60 e 70, levando para os palcos releituras de grandes nomes do cenário internacional, como Led Zeppelin, Deep Purple Black Sabbath, entre outros. A essência e energia de todos esses mestres da música são repassadas para o público pelo grupo que se destaca pela personalidade e competência na performance.

A banda já se apresentou em várias casas de show de Belo Horizonte que são importantes para o cenário do rock da capital mineira, tais quais  Garagem D`Caza Pub e Stonerenge Rock bar. Também participou como atração principal de grandes eventos em cidades da região metropolitana, além de outras cidades do estado de Minas Gerais. A exemplo disso, o Bicho Grilo Rock foi um dos representantes nacionais no Festival New Orleans na cidade de Nova Lima. Esse grande evento com repercussão nacional contou com importantes nomes do cenário mundial do Blues e do Jazz, entre eles Roy Rogers, Izzy Gordon e Gunhild Carling.

Conheça o som da banda acessando seu canal oficial no Youtube.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: