Seu Juvenal lança novos singles

Brincando com Ódio” é o título do novo álbum do Seu Juvenal, que será lançado no dia 17 de Julho.

Brincando com Ódio” será sucessor de “Rock Errado” de 2015 e reunirá oito músicas inéditas: “Chamem As Crianças Pra Brincar”, “Depois do Ódio”, “Fogo na Própria Carne”, “Em Seu Sorriso cabe o Carnaval”, “Bloco da Vergonha”, “Hino Nacional”, “Igrejas”, “Montanhas”, além de “O Pior Cego” como bônus exclusiva da versão física.

Para o guitarrista Edson Zacca, “Brincando com Ódio” pretende consolidar uma busca sonora que vem desde a primeira demo-tape do Seu Juvenal. “Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa ao vivo. E uma grande referência para esse novo trabalho será nossa primeira demo tape lançada em 1997, ‘Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre’, cujas bases foram gravadas ao vivo em estúdio e que nos soa muito bem até hoje, passados 20 anos. Escolhemos também o Sonastério por ser um estúdio grande, plural em termos de tecnologia analógica, nos possibilitando uma gama de opções. Vamos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. ‘Brincando com Ódio’ será um disco que mostrará uma banda real.”

Dois singles de “Brincando com Ódio” já estão disponíveis: um videoclipe de “Hino Nacional” e “Bloco da Vergonha” como Lyric Video.

“’Hino Nacional’ é um hardcore mineiro, tradicional, pancada de poucos segundos sobre um tema bastante atual. Escolhemos ela para ser o primeiro single e videoclipe pois resume bem a proposta do disco: foi toda gravada ao vivo em estúdio, sem nenhum overdub. Já ‘Bloco da Vergonha’ é uma música visceral. A letra tem características do psicodelismo e aborda a ilusão do mundo digital, esse lugar onde as pessoas são todas felizes e bonitas, reduto de perfis falsos que visam espalhar a mentira e o ódio”, comentou Zacca.

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim, o vocalista Bruno Bastos e o baterista Renato Zaca.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: