Buffalo Ruffus lança novo álbum, “A Ilusão da Segurança”

A banda Buffalo Ruffus lançou hoje, em todas as plataformas digitais, seu novo álbum. “A Ilusão da Segurança” marca a estreia da nova fase da banda com a proposta de fazer som pesado e psicodélico, partindo de letras em português para que a comunicação com o público seja clara e direta, especialmente porque o álbum traz a discussão de temas importantes como estagnação, hipocrisia, relações virtuais e conceitos distorcidos de humanidade. A música em seu papel de arte que reflete e repensa as ações da sociedade, o rock que traz a rebeldia para sair do lugar-comum.

O disco vem para combater esse momento de estagnação social, intelectual e cultural em que a sociedade está, criando um alerta à uma mudança de atitude para com a percepção do fútil, da hipocrisia social pela qual passamos, do desejo de alimentar um ‘alter ego virtual’ pelo qual se passa longe de existir, pelo escravismo intelectual que domina e é vomitado diariamente nas redes sociais e na TV, pelos conceitos distorcidos de bondade e humanidade e, por fim, uma busca pela redenção de todos esses erros.”, diz a banda.

Os integrantes da Buffalo Ruffus se reuniram em 2019 e uma conexão se formou entre os artistas, com criações complexas e improvisos em sintonia. A banda é formada por Marcelo Rodrigues e Saulo Jorge nas guitarras e vocal, Bruno Santo no baixo e Guilherme Barreiros na bateria.

Confira “A Ilusão da Segurança” no Spotify.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: