Scorpions ganha versão classical crossover na voz de Aline Happ

Uma das baladas mais conhecidas do Scorpions, “Send Me an Angel”, ganha versão classical crossover por Aline Happ, cantora e compositora brasileira, conhecida por seu trabalho à frente do Lyria. Com adição de elementos eruditos e folk, como harpa, violinos, cello e flauta, a música conta também com teclado, sintetizadores, baixo e bateria. A doce voz de Aline Happ coroa a canção, que ganha um ar etéreo enquanto reforça a mensagem de esperança. “Gosto muito dessa música. Tem um significado forte, além de ser muito bonita e icônica. A música pode ser interpretada como um pedido de socorro, de ajuda. O eu lírico deseja sair da tristeza, da angústia, então trouxe imagens de renovação, imagens que nos remetem realmente a um sentimento de purificação e ascensão.”, analisa.

A faixa “Send Me an Angel” foi lançada originalmente no álbum Crazy World (1990), que também traz o clássico “Wind of Change”. Composta por Rudolf Schenker, a canção conta com letra de Klaus Meine e produção de Keith Olsen e banda. A música chegou à 44ª posição na Billboard Hot 100, e em 8º lugar no Mainstream Rock Chart.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Assista “Send Me an Angel” aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: