Aline Happ faz releitura classical crossover para “Losing my religion”

Uma das canções mais conhecidas do R.E.M., “Losing my Religion”, ganha versão classical crossover por Aline Happ. O canto lírico encontra lugar ao lado da letra melancólica da banda americana de rock alternativo. A releitura composta por Aline Happ une elementos do folk e da música celta, incluindo instrumentos como harpa e flauta. A canção foi divulgada no canal de Aline Happ no YouTube, que já conta com versões do Scorpions, Linkin Park, Metallica, entre outros.

O R.E.M já tinha uma influência folk, então fiz isso ainda mais presente, adicionando elementos celtas e fazendo uma versão no estilo classical crossover. A música contou com diferentes elementos de percussão, harpa, sintetizadores, flauta e uma atmosfera mais etérea e medieval.”, disse Aline.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: