Metal e RPG em disco de estreia do Tuuh

A ideia é incomum: lançar um álbum conceitual e um jogo de RPG interligados. Depois de três anos na produção de ambos, surge “DOPPEL1”, álbum do projeto solo Tuuh e que também é um RPG Top-Down, desenvolvido na plataforma Unity. Com nove faixas em inglês, a história deste universo paralelo passa por gêneros musicais que vão do Power Metal até o LoFi Hip Hop. O disco foi produzido, mixado e interpretado por Tuuh, artista com 10 anos de estrada e participação recorrente no universo musical geek em eventos como Anime Friends, Ressaca Friends, Anime Dreams, entre outros.

“O conceito principal do ‘DOPPEL1 ‘é trazer a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás), por meio da música e do RPG. Todas as histórias, singles e lançamentos do Tuuh e Tutz estão interligados desde 2018, que foi quando comecei a construir essa história através dos singles”, define Tuuh.

O disco “DOPPEL1” parte do projeto multipersona Tuuh e Tutz. O personagem Tutz é um artista de pop, protagonista do jogo. Já Tuuh é um artista de rock e um personagem não jogável dentro do universo do jogo “DOPPEL1”. O lançamento do álbum é a compilação de três anos lançando músicas autorais e covers, contando a história do “DOPPEL1”.

“’DOPPEL1 ‘significa a contemplação de um conceito gigantesco, que só poderia ser realizado através da jornada temporal. É a realização de um sonho de moleque, de lançar um álbum autoral e solo pro mundo inteiro ouvir, junto com o que mais gosto: games” anima-se Tuuh.

O jogo de RPG DOPPEL1 conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.

Ouça “DOPPEL1” aqui e baixe o jogo aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: