Banda mineira Pesta e seu ritual Canibalístico, no novo vídeo ‘Anthropophagic’ 

(Foto: Iana Domingos/Divulgação)
A banda mineira Pesta, uma das expoentes nacionais do que chamamos de metal ‘arrastado’, retorna com o vídeo para a faixa ‘Anthropophagic’. Neste vídeo, eles seguiram os passos e a temática de seu último álbum, com os rituais se misturando ao embrião mais tradicional do chamado doom metal.

“Esta faixa é muito marcante no álbum. Ela conecta perfeitamente bem a temática do álbum, que fala sobre fé, rituais, com uma dose carregada de história para contar como essas crenças também podem levar a lugares aterrorizantes“, frisou Marcos Resende, guitarrista da banda.

Assista:

A Pesta teve início em 2014 e já lançou dois álbuns completos. É uma banda brasileira importante no segmento doom metal, feito da forma tradicional, como algumas das faixas mais densas do Black Sabbath, Candlemass e Pentagram, e hoje conseguiu trilhar um caminho com respeito em meios que estejam mesmo fora de sua vertente sonora, e já se firmam como uma banda sólida da nova geração do metal mineiro.

Ainda sobre o vídeo, a banda comenta que inicialmente as gravações foram feitas para o festival Laguna Metal Fest (SC), mas durante a produção, decidiram mudar o formato. Ao término, nada se parecia com um vídeo de quarentena. A identidade que a banda já mostrava em seus clipes anteriores, que era suja e carregada, também estava presente em ‘Anthropophagic’, e a performance do vocalista Thiago Cruz excedeu e puxou a banda para fora do formato limitado de estar cantando e tocando em suas próprias casas. Por fim, este lançamento foi mais um momento em que a banda se dedicou a esta entidade chamada de  Pesta.

O vídeo foi captado e editado pelo guitarrista Marcos Resende, e contou com Mariana Damasceno e Jeferson Oliveira, na captação das imagens, roteiro e maquiagem. Marcos, que também produziu os videos anteriores da Pesta, também já produziu videos para as oitentistas mineiras Chakal e Holocausto, além de The Evil.

Siga a Pesta nas redes sociais:
Youtube, Instagram e Facebook. Se preferir, cesse o site da banda.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: