Baixista do Sunroad lança projeto solo

Em 2014, o baixista da Sunroad, Akasio Angels, sentiu a necessidade de expor suas ideias de forma individual, e resolveu criar seu projeto solo. Inicialmente, o nome adotado seria “Contratempo do Tempo”, nome de uma música que ele já tinha composto. Mas, com o passar do processo de trabalho, o nome “Novo Sol”, título de uma de suas novas composições, surgiu e acabou adotado. Por questões pessoas, o projeto passou quase sete anos parado, mas em janeiro de 2021 o músico o retomou, dando início assim a produção de seu álbum de estreia. Com relação a esse período, o músico fez o seguinte relato:

“Em meados de 2014, senti a necessidade de explorar novos conceitos filosóficos que brotavam de minha alma, e o único meio de expressar isso seria através da música, arte com a qual eu tenho mais afinidade. Dei início ao projeto, compondo todas as músicas, sendo que em uma delas, o produtor e guitarrista Neto Melo participou da composição. O resultado são 12 músicas compostas em uma linguagem bem direta e elaborada.que falam de temas que vão do  enigmático até a dualidade entre o bem e o mal, passando por temas românticos, elementos da natureza, aventuras sobre duas rodas, entre outras coisas.

“Iniciei o projeto em 2014, mas por questões pessoas fui obrigado a deixar ele pausado. Retomei ele com força, a partir de 2021, após de ter tido um sonho onde eu cantava as músicas do Novo Sol, o que acabou por me dar motivação para retornar aos trabalhos. Esse período parado me permitiu amadurecer mais as composições, resultando assim em canções mais bem elaboradas. As gravações se encontram em fase final, faltando apenas os vocais e solos, além da mixagem e masterização. Tudo dando certo, o álbum será lançado no próximo mês de outubro. Nele, conto com a participação de músicas e amigos que fizeram parte de minha trajetória musical..”

Entre essas participações, uma será muito especial. Se trata do índio Txana ybã huni kuî, da tribo “huni kuî kaxinawa”, localizada no Acre. Ele estará participando em duas músicas, fazendo uma narrativa em sua língua nativa, e tocando instrumentos típicos de sua tribo. Akasio também falou um pouco a respeito disso.

“Entre as participações dos músicos, temos o Ybã, um índio da tribo huni kuî kaxinawa, que contribui com uma narrativa espiritualista na faixa Novo Sol, e tocando instrumentos típicos na música Elementos. Essa participação eu considero de muito bom gosto, pois através dela, unimos esse sentimento pela natureza, de bem-estar e comunhão com Deus e com o bom Rock and Roll..”

Quanto ao direcionamento musical, Akasio relata que ele é uma mescla de todos os estilos que tiveram influência em sua carreira, mas com a base bem fincada no Hard Rock que é praticado na atualidade.

“A sonoridade do instrumental é bem a cara do Hard Rock internacional dos dias de hoje, mas com alguns detalhes de estilos que foram muito importantes em minha formação como músico, como o Rock Progressivo, o Heavy Metal e o Blues. E o mais importante é que consegui fazer isso cantando em português, algo que é muito importante para mim, para conseguir transmitir minhas ideias com mais clareza aos fãs.”

Em breve, mais informações a respeito do álbum de estreia do “Novo Sol” serão dadas, como data oficial de lançamento, tracklist e capa. Em breve, as redes sociais do projeto também serão disponibilizadas aos fãs.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: