Joey Jordison, ex-baterista e um dos fundadores do Slipknot, morreu dormindo

A morte do baterista Joey Jordison, ex-Slipknot e um dos fundadores da banda, pegou os fãs de surpresa. Joey tocou na banda que ajudou a funda entre 1995 a 2013. Segundo uma nota enviada à imprensa pela família, o músico morreu ‘pacificamente enquanto dormia’. O falecimento ocorreu na segunda-feira (26/7). Ele tinha 46 anos e a causa da morte não foi informada.

Nota da família:

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos.

A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível.

Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

Jordison gravou todos os discos do Slipknot que foram lançados até sua saída, que ocorreu em 2013. Seu último trabalho de estúdio foi ‘All Hope is Gone’, de 2008, quando ele foi substituído por Jay Weinberg. Na ocasião, ele  foi demitido pelos outros membros do Slipknot. Mas anos depois, foi revelado que ele sofria de problemas de saúde, uma mielite transversa, que se trata de uma inflamação neuroimune. Isso o impediu de tocar por um tempo.

Além do Slipknot, Joey integrou o Murderdolls, Vimic, Sinsaenum e Scar the Martyr, além de outras bandas.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: