Rock in Rio confirma atrações da Noite do Metal na edição de 2022; veja

A organização do Rock in Rio segue revelando a escalação de sua oitava edição carioca. O evento será nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Na noite desta quinta-feira (19/8), o festival reconfirmou o line-up do Palco Mundo, e as atrações para o tradicional ‘Dia do Metal‘.

Assim, estão confirmadas as bandas clássicas que haviam sido anunciadas para o evento ainda em 2021, que foi adiado por causa da pandemia da COVID-19. Estão mantidos Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e a mistura inusitada entre Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Será o dia de abertura do Rock in Rio 2022, em 2 de setembro.

A Donzela de Ferro tem grande relação com o festival. Eles estiveram no palco na primeira edição do evento, em 1985. Será sua quinta participação. Em matéria de disco novo, todas as bandas da noite estão em dia. O Maiden, por exemplo, deve chegar com novo repertório, já que estão lançando disco inédito, o 17º álbum de estúdio da carreira, que ganhou o nome de ‘Senjutsu’. Nesta quinta-feira (19/8), inclusive, eles lançaram o novo single do disco.

O Megadeth também deve chegar com novo repertório. A banda de Dave Mustaine também está em estúdio, finalizando mais um disco de inéditas, que irá suceder ‘Dystopia’, lançado em 2016. A espera dos fãs acabou ficando um pouco maior por causa de problemas com a saúde de Mustaine e, na sequência, a demissão do baixista David Ellefson.

Outro que chega com novidades é a banda de metal progressivo Dream Theater. Eles lançaram em julho seu 15º álbum de estúdio. Batizado ‘A View From The Top Of The World’, o disco traz sete músicas, que totalizam 70 minutos, dos quais 20 são ocupados apenas pela música de encerramento.

E finalizando, o Sepultura também lançou material novo. Em agosto, a banda mineira colocou no mercado um projeto que os manteve ocupados em todo o ano de 2020. Trata-se de seu novo álbum ao vivo, ‘SepulQuarta’. O disco nasceu logo no início da pandemia, com tudo parado. Antes, eles haviam lançado ‘Quadra’, ainda em 2020.

O Maiden se torna, então, o segundo headliner já confirmado para o Rock in Rio 2022. Na última semana, a organização do festival confirmou que o astro pop Justin Bieber fechará a noite de 4 de setembro. O Rock in Rio ainda não confirmou a data de início da venda de ingressos para 2022.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: