Morre aos 84 anos Don Everly, da dupla Everly Brothers

O cantor Don Everly, do The Everly Brothers, morreu neste sábado (21/8) em casa, na cidade de Nashville (EUA). Ele estava com 84 anos. Um porta-voz da família confirmou o falecimento ao Los Angeles Times . A causa da morte não foi informada.”Don viveu pelo que sentia em seu coração. Expressou seu apreço pela habilidade de viver seus sonhos… Com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhando a música que o fez um Everly Brother”, disse a mensagem.O irmão de Don, outro integrante da famosa dupla, Phil Everly, morreu em 2014, vítima de complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, aos 74 anos.

A dupla Everly Brothers influenciou alguns dos maiores nomes da música mundial, incluindo Beatles, Paul Simon, Art GarfunkelThe Beach Boys, The Byrds eoutros, com suas harmonias vocais, trafegando entre folk, blues e rock.

A dupla Everly Brothers figura no primeiro time do Hall da Fama do Rock and Roll, indicado em 1986, juntamente com Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis. Seu maior sucesso, Crying In The Rain, gravado em 1962, ganhou uma nova versão com a banda sueca A-Ha, em 1990.

Ouça a edição mai recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: