Ignited apresenta novo símbolo e vídeo da faixa “Call Me To Run”

A banda catarinense de heavy metal Ignited participou do festival Heresy Online Fest no dia 3 de agosto ao lado de bandas de metal da Europa, Américas e África do Sul.

Para sua participação o grupo gravou dois vídeos, um para a faixa “Rotting“, disponibilizada anteriormente, e outro para “Call Me To Run”, que a banda acaba de postar em seu canal no YouTube. Esta apresentação contou com a participação especial do baixista Luciano Grunwald, da banda Clipado Trio, substituindo Sama Benedet, que deixou o grupo este ano.

Além de divulgar os vídeos a Ignited está apresentando seu novo símbolo, criado pelo artista Gustavo Sazes (Manowar, Arch Enemy, Morbid Angel, Dream Evil), com inspiração que remete à Herege, uma antiga banda dos músicos.

O guitarrista Dalton Castro comentou: “A ideia inicialmente foi inspirada no local aonde ensaiávamos na cidade de Cruz Alta – RS, na casa do baterista, durante os anos de 2001 a 2007 (no período da antiga banda, Herege), em que era muito próximo dos trilhos do trem. A ferrovia passava uma quadra e pouco de distancia e isso sempre nos remete a um sentimento da época. Frio, chuva e trem ao mesmo tempo. A outra ideia somada a esta é o símbolo do chumbo da alquimia que pareceu uma boa ideia misturar com isso tudo”

A faixas “Rotting”  “Call Me To Run” fazem parte do “Steelbound”, o disco de estreia da Ignited, produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) e lançado ano passado pela gravadora Voice Music. Atualmente a banda está finalizando um disco ao vivo, gravado durante show realizado ao lado do baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater) no Bar Opinião, em Porto Alegre. A produção do material está a cargo de Thiago Bianchi.

Confira a versão de “Call Me To Run” gravada para o Heresy Online Fest aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master: