The Giant Void revela capa e tracklist de álbum de estreia

A banda é nova, mas a experiência gigante. Esse é o The Giant Void.

O The Giant Void foi idealizado neste ano de 2021 pelo músico e produtor musical Felipe Colenci. Apesar de ser um novo projeto, o The Giant Void já nasce gigante em experiência. Além das bandas de metal pelas quais já passou como Blackdome e Fire Diamond, Colenci é proprietário da Fuzzr, uma das mais respeitadas produtoras de áudio do país especializadas em jingles, spots e efeitos sonoros. E foi na própria Fuzzr que Colenci encontrou o vocalista perfeito para a banda: o seu amigo Hugo Rafael.

“Eu estava gravando as primeiras músicas do que viria a ser o The Giant Void aqui na Fuzzr quando fui até a sala do Hugo – ele trabalha aqui na produtora também – e o convidei para gravar algumas vozes. Quando ele terminou a primeira música, eu sabia que tínhamos algo muito sério ali,” comentou Colenci.

“O Colenci já sabia que eu sempre fui um grande fã de rock e metal e quando ele me comentou sobre o novo projeto eu já comecei a me preparar”, lembrou Hugo Rafael que é conhecido por ser, desde 2015, o vocalista do Sambô, grupo famoso por misturar elementos do rock e samba. Hugo também participou e venceu o concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil do SBT, o que lhe rendeu a gravação de um álbum solo pela Sony Music.

O então duo Felipe Colenci (guitarra/baixo) e Hugo Rafael (vocal) precisava de um baterista. Colenci retomou alguns contatos profissionais que havia feito com o músico alemão Michael Ehré, baterista de dois gigantes do heavy metal alemão, Gamma Ray e Primal Fear, e um acordo não demorou para ser fechado. “As músicas do The Giant Void são bem desafiadoras, embora divertidas para se tocar. Elas tem compassos diferentes e mudanças de tempo bem específicas. Ainda assim bem marcantes e melódicas e tenho certeza que vocês irão gostar. Há músicos incríveis envolvidos nesse projeto”, comentou o baterista que ainda toca com o The Unity e na banda do lendário ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth.

Após o lançamento de dois singles, “Bite The Bullet” – que conta com a participação de Adrian Barilari, do Rata Blanca – e “Dead End Job”, o The Giant Void anuncia o lançamento de seu álbum de estreia intitulado “Thought Insertion”

Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion” reunirá nove faixas: “Voidwalker”, “Bite The Bullet”, “Dead End Job”, “Ordinary Men”, “Beltalowda”, “Pale Blue Dot (Meant to Last)”, “Rotten Souls”, “Thought Insertion” e “Chernobyl”.
A capa do álbum é assinada por Carlos Fides (Kamelot, Shaman, Evergrey, Black Pantera, etc).

“Thought Insertion” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de Outubro.
Uma edição física em CD Digipack também será lançada em Dezembro.

Assista os vídeos de “Bite The Bullet” e “Dead End Job”.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: