Carnified lança videoclipe de “Nocturna” em forma de filme de terror

Após 27 anos de existência a banda de death/black metal Carnified acaba de lançar o seu primeiro videoclipe, gravado para o single “Nocturna“, música que marca o retorno da banda após um hiato de 15 anos e conta com a participação da vocalista inglesa Sarah Jezebel Deva (Cradle of FilthTherionHecate Enthoned), ao lado do power trio formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria).

O videoclipe foi dirigido por Marcos Franco, que além de guitarrista da banda é diretor e produtor musical, e foi influenciado por filmes de terror, além de personagens que fazem parte de “Askarden, um mundo autoral criado pelo baterista Vicente Azevedo.

“Histórias fantásticas precisam de efeitos especiais elaborados para representá-las e com o tempo esses efeitos podem se tornar datados. O verdadeiro cinema que aprecio vem de luz e sombras e esse é o clássico, o atemporal”, comentou Marcos sobre a decisão de fazer o videoclipe inteiramente em preto e branco.

Elementos como a cor do filme “Nosferatu” (1922), a alta exposição do shutter de “House of Haunted Hill” (1959), a iluminação de backlight de “The Exorcist” (1973), a movimentação de câmera em “The Lost Boys” (1987), e a sombra misteriosa no canto do quarto da criança do filme “Insidious” (2010) foram algumas das referências cinematográficas utilizadas no vídeo.

Assista o videoclipe de “Nocturna” no canal da Carnified no YouTube.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: