Deathgeist divulga capa, título e tracklist de seu terceiro álbum

Procession Of Souls”! Esse será o título do novo e terceiro disco da banda paulista de heavy metal Deathgeist. Gravado entre Junho e Setembro de 2021 nos estúdios do Deathgeist e Aquarela Studios, ambos em Sorocaba/SP, “Procession Of Souls” vai reunir oito faixas inéditas: “The Greed’s Inferno”, “Morlocks”, “Living Dead Melody”, “Procession Of Souls”, “Nightmare’s Chamber”, “Far From Reality”, “Depressive Thoughts” e “Fear”.

De acordo com o vocalista e guitarrista Adriano Perfetto, “Procession Of Souls” corajosamente representa uma desconstrução da identidade musical já conhecida do Deathgeist.
“Desconstruir a ideia de que somos apenas uma banda de thrash metal foi o objetivo desse novo álbum. Preferimos nos ver mais como uma banda de heavy metal, sem regras ou formas de composição. Absorvemos muitas influências que fazem parte de nossa formação como músicos, desde o rock progressivo até o death e black metal. Daqui pra frente não teremos mais limites para criar, por mais estranho que algo possa soar em nosso som. Queremos fazer apenas o que realmente curtimos sem se preocupar se estaremos agradando ou não. Os fãs e o público em geral vão perceber elementos que não existiam nos álbuns anteriores como teclados, sintetizadores e violões. A ideia é realmente quebrar barreiras e tentar inovar num estilo que está bem datado. Queremos dar esse próximo passo.”


A capa de “Procession Of Souls” foi idealizada pelo guitarrista Victor Regep e desenvolvida por Manoel Hellsen. De acordo com Adriano Perfetto, ela foi inspirada em pinturas que retratam uma das mais conhecidas lendas urbanas da Galiza, na Espanha. “A faixa título do novo álbum é inspirada em um dos ‘Contos da Galiza’, uma de suas lendas mais populares, a ‘La Santa Compana’ que é a Procissão dos Mortos. Alguns peregrinos que fizeram o caminho de Santiago alegaram terem visto uma procissão que era uma legião de fantasmas ou espíritos vestindo mortalhas, carregando velas acesas e cantando canções fúnebres. O líder dessa procissão procura por uma pessoa que estaria nas redondezas do caminho para lhe entregar uma cruz, que seria uma espécie de maldição e que iria aprisioná-lo por toda eternidade. Embora seja faixa título e tenha inspirado a capa, as demais letras do álbum não tem uma ligação direta com o mesmo tema. Cada letra desse novo trabalho  aborda assuntos diferentes, desde ficção científica até contos de terror de H.P Lovecraft. Medo, traumas psicológicos, ganância e ambição do ser humano, também foram temas que serão notados em ‘Procession of Souls'”.

“Procession Of Souls” será lançado em Janeiro no Brasil em CD físico através de uma parceria entre as gravadoras Mutilation Records e Thrash or Death Records. O disco também terá distribuição mundial pela Punishment 18 Records da Itália.

No início de Janeiro o Deathgeist também vai lançar um videoclipe para a faixa título “Procession Of Souls”.

Além de Adriano Perfetto e Victor Regep, completam a formação do Deathgeist em “Procession Of Souls” o baterista Fernando Oster e o baixista Mauricio Cliff.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: