Staut lança a inédita “Novo de Novo”, faixa traz uma sonoridade pesada e alternativa

A incansável busca por realizações – e as intermináveis questões da vida que levam à ansiedade -, somadas a uma expressão musical altamente influenciada por estilos do rock que, historicamente, foram referência de rebeldia, são os elementos que compõem o mais novo single da Staut. Depois de quase sete anos sem um material inédito de estúdio, a Staut está de volta com tudo “Novo de Novo”. A banda nascida no extremo sul do Brasil em 2004, traz em sua história as marcas da realidade de fazer rock pesado no underground Brasileiro.

Trazendo influências de Grunge e Punk Hardcore, a música “Novo de Novo” vai direto ao ponto. Tão ansiosa quanto sua temática e com uma sonoridade mais suja, a música atinge o ouvinte como uma pedrada, trazendo questões comuns a uma vida de ilusões, promessas e sonhos que nos levam a um processo de repetições em busca de uma melhor decisão para encontrar a felicidade.

A dualidade entre estar no caminho correto e recomeçar tudo novamente é algo muito comum em uma sociedade pós-pandemia. Essa dualidade que adoece muitas pessoas é retratada de forma perturbadora na capa do single, a partir de uma arte original do artista plástico Leandro Michels, que também foi responsável pelas artes do disco anterior da banda.

“Música, letra e arte visual devem sempre estar alinhadas! Sempre buscamos uma expressão artística completa. Quando envolvemos vários artistas em um processo criativo, mais pessoas são tocadas, e a arte se torna mais agregadora”, diz Renato (guitarra).

“Essa música possui diversos sentidos para mim! Depois de tanto tempo sem um novo material, ela sintetiza muito bem o que está rolando com a banda. Todos somos humanos que estão passando por um dos períodos mais malucos em tempos. Quando escrevi a letra, tudo foi bem pessoal, mas é incrível como a letra se aplica à realidade de muita gente”, diz Beta (voz).

“Essa música é o meu primeiro filho apresentado junto com a Staut. Apesar das músicas novas soarem bem diferentes umas das outras, foi uma coincidência interessante a Novo de Novo ser a primeira. O punk rock foi a minha influência primordial no rock…, e olha ele aí de novo!!!”, diz Chico Paz (baixista).

“Estou muito feliz com o resultado que conseguimos com esse som! Inicialmente, achei a música linear, bem diferente dos sons que costumo tocar atualmente. Tenho muita influência de punk hardcore e acho que consegui agregar elementos na medida para deixar a música com uma bateria rica mas sem excessos”, diz Cassiano (bateria).

A música “Novo de Novo”, foi produzida por Thiago Heinrich e lançada pelo selo Electric Funeral Records, está disponível em todas as plataformas de streaming. Adicione à sua playlist e apoie o underground brasileiro!

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: