Inspirado pelo cyberpunk e metal, Tuuh lança novo single

O primeiro single do novo álbum de Tuuh, DOPPEL 2, traz um vocal melódico e pesados riffs de guitarra. A música “Conquest” abre alas para a continuação da narrativa iniciada em DOPPEL 1, o disco de estreia de Tuuh que acompanha a história do RPG top-down homônimo ao álbum. Sempre trabalhando com influências geek e nerd, o cantor e compositor Tuuh já é conhecido pelos fãs do gênero, tendo participado de diversos eventos especializados, como Anime Friends, Anime Family, entre outros. O lançamento é realizado pelo selo Arcadia Studio, via Ingrooves (Universal Music).

“Este é um single que antecipa o lançamento do álbum completo, que promete surpreender nossos fãs com uma nova sonoridade, mais ousada e experimental. O clipe que acompanhará o álbum também será um dos nossos maiores projetos visuais até agora, trazendo uma atmosfera imersiva e cinematográfica para a história do DOPPEL2 que queremos contar.”, detalha Tuuh, cantor e compositor da faixa ao lado de Lobus.

Inspirado por bandas como Iron Maiden e Metallica, o single “Conquest” também conta com influências estéticas do cyberpunk.

“Buscamos inspiração em filmes de ficção científica, games e literatura cyberpunk, além de termos explorado novas técnicas e arranjos musicais para dar vida às nossas ideias. Além disso, o próprio Lobus, artista de música brasileira, com mais de 30 mil ouvintes mensais no Spotify, colocou sua voz e cantou comigo em ‘Conquest’, para demonstrar o peso que vai contar para a história.”, explica Tuuh.

O novo single representa uma evolução na sonoridade do projeto solo de Tuuh, enquanto também antecipa uma nova fase na carreira para o cantor e para o produtor Lobus, que o acompanha no single. Tuuh explica que este lançamento conseguiu unir dois irmãos apaixonados por música e que desejam compartilhar com os fãs o seu trabalho.

“Estamos muito animados para compartilhar este trabalho com nossos fãs e com a mídia em geral, e esperamos que todos possam apreciar a energia e a paixão que colocamos em cada nota e cada imagem deste projeto.”, finaliza.

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

O single “Conquest” é um lançamento em parceria entre Lobus e Tuuh, que trabalharam juntos na composição e cantaram na faixa. A produção, captação, mixagem e masterização é de Tuuh. Ouça aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: