L7 em turnê pelo Brasil

Uma das principais bandas do dito “rock alternativo” dos anos 1990, o L7, desembarca no Brasil em outubro para uma série de shows rememorando sua carreira. Intitulada simplesmente “The Best of L7”, a turnê terá passagem por cinco cidades brasileiras: São Paulo (20/10, Carioca Club), Curitiba (24/10, Tork n’ Roll), Porto Alegre (25/10, Opinião), Belo Horizonte (27/10, Mister Rock) e Rio de Janeiro (29/10, Sacadura 154). Em algumas dessas cidades (Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro), as garotas terão a companhia dos americanos do Black Flag.

Fundada em 1985 por Donita Sparks (vocal, guitarras), Suzi Gardner (vocal/guitarras) e Jennifer Finch (baixo/vocais) e contando atualmente com a baterista Demetra Plakas, o L7 fez bastante sucesso no começo dos anos 1990, sendo um dos principais nomes da cena grunge e se destacando por ser uma banda de rock “pesado” formado unicamente por mulheres. “Pretend we’re dead” e “Wargasm” são suas músicas mais conhecidas.

Depois de 16 anos de estrada, o L7 desbandou em 2001, mas se reuniu em 2014. Seu último álbum, “Scatter the Rats”, foi lançado em 2019, depois de um hiato de 20 anos.

Ingressos para os shows da banda podem ser encontrados no Clube do Ingresso (São Paulo), Bilheto (Curitiba e Belo Horizonte), Sympla (Porto Alegre) e Showpass (Rio de Janeiro).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: