Nightfall em Belo Horizonte

Sobre press-release

A banda Nightfall foi fundada no início da década de 1990. Eram quatro jovens que não queriam somente montar uma banda qualquer, mas sim uma comunidade, um santuário para expressar seus preciosos pensamentos, sonhos e teorias.

A partir desta ideia, eles lançaram-se ao mundo através de sua única demo tape, denominada “Vanity”. Depois de apenas um mês do lançamento e promoção, a gravadora francesa Holy Records ofereceu a estes quatro gregos promissores melhores condições para conquistarem definitivamente o mundo.

O resultado? Um casamento perfeito! Em setembro de 1992, “Parade Into Centuries”, o primeiro álbum, é lançado. “Parade Into Centuries” é uma verdadeira obra de arte que faz com que muitas pessoas questionem como uma banda vinda da Grécia pode soar tão pessimista e negra. “Parade Into Centuries” não é apenas o álbum de estréia do Nightfall , mas também o primeiro lançamento internacional de uma banda de metal da Grécia. Também é um dos primeiros discos de death/black metal ao qual foram adicionados instrumentos acústicos e teclados, característica comum hoje em dia.

Uma das características mais importantes da carreira do Nightfall, comprovada por este álbum, é o fato da banda não ser mais um grupo de músicos que procurava apenas o sucesso, mas sim uma banda que tem como principal objetivo fazer música com muito “feeling”, o elemento mais importante quando se faz arte.

Com três turnês européias como headliner e outros grandes shows com bandas como Slayer, Paradise Lost, Saxon, Rage, e outras , o Nightfall prova ao resto do mundo que o Metal europeu está mais vivo que nunca.

Um dos mais bem sucedidos nomes do metal extremo grego, em 2024 o Nightfall segue divulgando “At Night We Prevy”, seu décimo segundo álbum. E é para isso que os gregos desembarcam pela primeira vez em Belo Horizonte, no dia 24 de maio. Em um festival que será marcado pelas apresentações de Sagrado inferno (BH), Drowned (BH), e Heia (Goiânia).

Uma realização da Tumba Produções (São Paulo) e produção local da MS BH, o evento acontece no Caverna Rock Pub com a abertura da casa às 19 horas e inícios dos shows 20h15. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

O Nightfall atualmente é formado pelos membro original Efthimis Karadimas (vocal/teclados) e por Kostas Kyriakopoulos (guitarras), Vasiliki Biza (baixo), Fotis Benardo (bateria).

Ouça a edição mais recente do programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: