Banda Revolução lança vídeo para vitimas da queda de Viaduto em Belo Horizonte

(foto: Alessandro Araújo)
O desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes ocorreu há pouco mais de três anos, durante a Copa do Mundo. A queda deixou duas pessoas mortas e 23 feridas na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte. O contexto do episódio serviu de inspiração para os músicos da banda Revolução. A música “Dias de Inverno” foi escrita semanas após o desastre. De acordo com o vocalista do grupo, a letra é um diálogo entre as vitimas fatais e seus entes queridos.

Um dos fatos que mais teria comovido o grupo durante o ocorrido foi o fato de umas das vitimas do acidente ter sido uma criança que perdeu a mãe que era motorista do micro-ônibus atingido pela queda do viaduto. “Existem muitas discussões sobre justiça no Brasil, mas em casos como esse não há como mensurar a dor e voltar no tempo. Muitos dos versos de ‘Dias de Inverno’ foram pensados e dedicados a criança que perdeu a mãe na queda do viaduto. Nosso desejo é que a dor dela não se transforme jamais em ódio”, conta o vocalista da banda Revolução, Johnny Kiff.

Clique aqui e veja o vídeo da canção “Dias de Inverno”!

Os músicos que conhecem amigos da família da vitima contam que eles ainda passa por momentos complicados. Situação que provavelmente ainda deve se prolongar no que depender dos processos legais. O inquérito criminal foi concluído em maio de 2015, com 19 indiciados. Entre eles, diretores das empresas Consol e Cowan, responsáveis pelo projeto e pela execução da obra. Onze se tornaram réus e respondem pelos crimes de desabamento doloso com mortes e lesões corporais. O Ministério Público de Minas Gerais ainda propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as empresas responsáveis pela obra devolvessem os R$ 13 milhões que receberam para construir o viaduto. Segundo o promotor que cuidou da parte cívil do caso até o início do ano, o documento está pronto, mas ainda não foi assinado por divergências de valores entre as empresas e a prefeitura.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: