Sady Homrich, baterista do Nenhum de Nós, comanda harmonização cervejeira em BH

Olha aí, uma grande colaboração do Augusto Guimarães Pio para o Rock Master!

De volta a Belo Horizonte, o baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós e sommelier de cerveja, Sady Homrich, se apresentará nesta quarta, no Albanos Hub Cervejeiro, durante o evento Harmonização Acústica. O projeto harmonizará oito rótulos de cervejas a oito pratos elaborados pelo chef mineiro André Santos, do Adore Espaço Gastronômico, aliados a um repertório composto por hits do rock nacional e internacional. “Convidei os músicos Ricardo Koctus (voz e violão), baixista da banda Pato Fu, Neo Andrade (baixo) e Cláudio Moraleida (guitarra) para tocarem comigo”, revela Sady.

Sobre o repertório, o músico gaúcho diz que não pode adiantar quais as canções que o quarteto interpretará durante a harmonização. “Isto é segredo e o público só ficará sabendo na hora. Serão hists conhecidos da maioria e que têm tudo a ver com a noite”, ressalta. Além de músico consagrado, Sady é um profundo conhecedor de cervejas e também jurado fixo do reality show Mestre-Cervejeiro Eisenbahn, levado ao ar pelo canal Multishow.

“Mais do que um jantar, o Harmonização Acústica pretende ser uma espécie de aula-show, em que cada um poderá entender as características de cada cerveja servida, além poder ouvir uma música que se relaciona com a bebida de alguma forma. Sem falar da interação com os músicos e com o chef, que estarão disponíveis para perguntas, informações e opiniões”, explica Sady.

“Minha formação na música e cerveja foi na mesma época. Na época, cursava engenharia química e, durante o período da universidade, montamos a Nenhum de Nós. Em razão disto, não deu muito certo mexer com as duas coisas ao mesmo tempo, pois ainda estava começando a ter contato com a engenharia química, porém a banda decolou rapidamente e acabei por não conseguir um emprego na minha profissão de engenheiro químico, pois nem teria tempo para isto. Por outro lado, também consegui me especializar em cerveja”, conta o músico gaúcho.

“Faço cerveja caseira desde 1983. Nos juntamos para fazer a banda em 1985 e estreamos no ano seguinte e eu ainda cursando a faculdade, tudo ao mesmo tempo. Por outro lado, foi muito bom também porque pude aproveitar as viagens do grupo para conhecer as cervejas feitas pelo Brasil. Mas apesar da vida corrida, também consegui fazer vários cursos de sommelier. Na verdade, comecei a entrar neste mercado mesmo antes de virar esta febre que aí está. Hoje sou jurado de concursos, faço palestras e bate-papo”, comenta Sady.

“Há momentos que não adianta ser tão técnico, pois é preciso olhar também o lado lúdico da coisa. Foi pensando nisto que resolvi criar este sistema, que é a harmonização acústica. Hoje, a cerveja está fazendo parte de outras rodas que são sejam somente o botequim. Assim como o vinho, ela está fazendo esta frente, ou seja, também gostamos de trabalhar, unindo cerveja e gastronomia. Criamos um ambiente no qual as duas coisas têm interação, com os chefs criando os pratos que serão harmonizados e com canções que remem algo da história da cerveja”, esclarece o sommelier.

Para esta quarta-feira, os ingressos já estão esgotados. Mas Sady deixa uma boa notícia. “No segundo semestre deste ano já está programada mais uma edição.”

HARMONIZAÇÃO ACÚSTICA COM SADY HOMRICH

Nesta quarta-feira, às 19h30. Albanos Hub Cervejeiro. Rua Pium-Í, 611, Sion. Convites: R$ 200 (individual) | R$ 600 (mesa para quatro pessoas)

Reservas: [email protected]

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: