Freesome lança versão de “Badlands”, do AC/DC, como single

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Originalmente formada em 2012 em Campinas/SP como Threesome, a agora chamada Freesome é um quarteto formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra/vocal), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

O álbum de estreia, intitulado “Get Naked”, foi lançado em 2014 e reuniu 11 faixas de uma sonoridade esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Freesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não.

Três anos após a estreia o grupo decidiu colocar o álbum sob nova perspectiva. O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” – e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

Aproveitando as sessões de gravação de “Keep On Naked”, o Freesome ainda registrou uma versão bem peculiar para “Badlands”, clássico do AC/DC de 1983, que fez parte do tracklist de “For Those About To Brazil… The Brazilian Tribute To AC/DC” lançado pela gravadora Secret Service da Inglaterra.

Felizes com o resultado, o quarteto decidiu lançar a versão como single e disponibiliza-la em todas as plataformas digitais. Esse é o primeiro lançamento oficial do grupo sob o novo nome Freesome.

Para ouvir a versão de “Badlands” do Freesome, acesse sua plataforma digital favorita. A faixa está disponível no Spotify, Deezer, Google Play, Amazon e Youtube.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: