Banda goiana GASP lança single de estreia

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Novíssimo nome da cena goiana, a GASP – Gustavo Garcia (vocal, guitarra, teclados), Gabriel Cabral (baixo) e Matheus Avelar (bateria) –  é uma banda que une diversas referências do rock alternativo em faixas ao mesmo tempo melódicas e pesadas. Isso fica claro na anti-armamentista “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die”, canção que marca a estreia do grupo e está disponível nos serviços de streaming e como lyric video.

A faixa usa o imagético da guerra para dialogar com conflitos internos. Ao mesmo tempo que deixam claro os horrores dos confrontos, eles abordam questões mentais de quem é exposto a uma situação extrema. Esse é o primeiro lançamento da banda, que tem pouco menos de um ano de história.

“Resolvemos começar com um single, pois como somos uma banda que tem apenas 9 meses de existência, na nossa concepção não tínhamos experiência o suficiente para fazer um EP, logo decidimos dar um passo de cada vez. Escolhemos essa música pois foi uma que fizemos juntos antes mesmo de pensarmos em montar a GASP”, conta Gustavo, que compôs a faixa com Gabriel.

Apesar do curto tempo de GASP, eles já se apresentaram em festivais importantes como o Grito Rock e o Cidade Rock, e se preparam para novos passos em sua história. “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die” foi produzida por Braz Torres Neme no Complexo Estúdio.

Clique aqui para ver o lyric vídeo de “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die” ou aqui para escutá-la.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: