Dream Theater em turnê especial pelo Brasil

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

Três anos depois de passar por aqui com a turnê de divulgação de “The Astonishing“, o Dream Theater está de volta ao país. Intitulada “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory”, a turnê, como o próprio nome deixa claro, tem um propósito duplo: divulgar o mais novo álbum da banda, “Distance over Time” e comemorar o 20º ano de lançamento de um dos mais importantes trabalhos do quinteto, o álbum “Scenes from a Memory”.

Esses shows tem o formato que a banda costuma chamar de “An Evening with“, devido à sua duração. O guitarrista John Petrucci explicou mais sobre como isso funciona: “A turnê é uma espécie de ‘An Evening With’ e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também ‘Scenes From A Memory’ em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso ‘Operation: Mindcrime’, nosso ‘Tommy’, nosso ‘The Wall’. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente

Com 34 anos de carreira e consolidado como um dos mais importantes nomes do prog rock/metal mundial, o quinteto formado por James LaBrie (vocal),  John Myung (baixo), Mike Mangini (bateria), além dos acima citado Petrucci (guitarra) e Rudess (teclados) a turnê “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” terá cinco shows no Brasil. O pontapé inicial se dá em  Brasília (04/12 – CC Ulysses), passa por Rio de Janeiro (06/12 – Vivo Rio), São Paulo (07/12 – Nova Arena Anhembi), Curitiba (08/12 – Ópera de Arame), encerrando-se em Porto Alegre (10/12 – Pepsi on Stage).

À exceção do show de São Paulo, que terá bandas convidadas, os ingressos para as demais datas estão à venda e podem ser adquiridos nos links abaixo.

Brasília – Ticket Brasil

Rio de Janeiro – Eventim

Curitiba – Clube do Ingresso

Porto Alegre – Sympla

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: