“Por quê?”: Kaust investe na polidez do pós-punk e lança novo single

Apesar de relativamente novata na cena de rock mineira, a Kaust nasceu do encontro de integrantes de diferentes bandas que já haviam encerrado suas atividades (Spartakus, Radiokarma e Sinnatras), consolidando-se no início de 2016, com Emerson Fluyd (guitarra e voz), Adriano Cunha (baixo), Yuki Castro (bateria e voz) e Adriano Bê (guitarra e voz). Em 2018, Dennis Martins (ex-Carolina Diz) assumiu o baixo.

É com essa formação que, após ter divulgado o EP “Insana Inocência” em 2017, lançado pelo selo Salitre Records, e o single “On The Edge”, o grupo prepara a chegada de seu primeiro álbum de estúdio. Previsto para março de 2020, o debut homônimo conta com a produção de Luccones Nascimento e refina as estéticas de guitarras condutoras e pinceladas de diversas chaves do rock alternativo, já características da composição sonora da banda.

Veja o clipe de Por quê?:

Para abrir os caminhos dessa nova fase, a banda trabalhou com o cineasta belo-horizontino Jefferson Assunção (diretor do longa “Enigma”, de 2019) no registro audiovisual do primeiro single do disco. Contrapondo os questionamentos que são colocados de forma explícita na letra da música, o vídeo percorre cenas simbólicas, evidenciando a temática da violência e da alienação – daquilo que é cáustico, corrosivo, como o próprio nome da banda sugere.

Com referências que partem dos timbres punk “ressaqueados” dos anos 80 e percorrem as guitar bands dos 90 até chegar ao indie pop atual, o grupo explica que as influências sempre estiveram definidas inconscientemente, mas que o processo de composição se deu de forma orgânica e conjunta, sem diretrizes limitantes que marcassem o intuito de uma sonoridade mimetizada.

“Por quê” é a faixa que abre o guarda-chuva do pós-punk e dá o tom para os novos caminhos de amadurecimento da Kaust. A banda realiza um show de celebração do lançamento com exibição do single/videoclipe na sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 20h, no Espaço Quebra.

SERVIÇO
Evento: Show de lançamento do videoclipe “Por quê?”
Data: 13 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: ESPAÇO QUEBRA Galeria de Arte – Rua Januária, 411A – Bairro Floresta – BH
Entrada: Entrada gratuita

Link para o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=AviZYkn1Kjo&feature=youtu.be
Facebook: @kaust.rockband
Instagram
: @kaustband
E-mail[email protected]

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: