Novo álbum do Demons & Wizards no Brasil

A Hellion Records anunciou, para o início de 2020, o lançamento do terceiro álbum do Demons & Wizards, apropriadamente intitulado “III“. Lá fora o álbum sai no dia 21 de fevereiro pela Century Media.

O Demons & Wizards é um projeto criado no final da década de 1990 pelo vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, em parceria com o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. O primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 2000. O segundo, “Touched By The Crimson King“, cinco anos depois. Devido às agendas atribuladas de seus criadores, o projeto foi deixado de lado até recentemente, quando a dupla se juntou a Jake Dreyer ( guitarrista do Iced Earth), Marcus Siepen (guitarrista do Blind Guardian, aqui fazendo as vezes de baixista), Fredrik Ehmke (bateria, Blind Guardian) e o tecladista holandês Joost Van Den Broek para uma turnê que passou por Europa e Estados Unidos. Para as gravações de “III“, no entanto, apenas a dupla principal e Jake se mantiveram. Brent Smedley (Iced Earth) assumiu as baquetas, com  Ruben Drake cuidando das quatro cordas e Jim Morris fazendo as guitarras adicionais.

Tanto “Demons & Wizards” quanto “Touched By The Crimson King” foram relançados por aqui através da mesma Hellion Records, em formato digipack de luxo, com versões remasterizadas das faixas presentes nos álbuns originais, além de diversos bônus.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: