Geralmente um músico decide lançar um trabalho solo quando sua banda principal passa por um período de inatividade, seja no processo criativo ou em termos de shows e turnês. Mas esse não foi o caso de Edson Zacca, guitarrista e um dos principais compositores da banda mineira Seu Juvenal (que se completa com o vocalista Bruno Bastos, o baixista Fabiano Minimim e o baterista Renato Zaca).
Às vésperas do lançamento do novo álbum do Seu Juvenal, “Brincando com Ódio”, Edson decidiu lançar-se também como artista solo através desse seu primeiro álbum, “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1“.
“O ZCO é um projeto musical que criei para dar vazão a um vasto material de composições que tenho produzido fora da banda , conta o guitarrista que também faz as vezes de compositor, produtor musical e engenheiro de áudio. “Trabalho com diversos artistas de diversos estilos e o reflexo destas experiências está neste meu primeiro trabalho solo. Musicalmente falando, quem conhece o estilo da banda Seu Juvenal vai notar alguns pontos em comum, porém, no geral, o disco soa muito diferente de tudo o que eu faço e crio com meus comparsas Juvenais.”
O álbum, lançado pela Ladeira Records, não se restringe a um gênero, mas transita pelo metal, o rock, o rap, a música eletrônica, noise, instrumental e spoken word. Um “disco de produtor”, onde cada uma das seis músicas conta com um time diferente de artistas, que compõem a base do “Crime Organizado”. “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” é um trabalho de diversidade musical pouco usual.
“Eu tenho dito que o ZCO Vol 1 é minha mixtape. Em cada música reuni um grupo de amigos para criar canções que são completamente independentes, sonora e liricamente”, completou o músico.
“Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” está disponível no Spotify, Youtube e Deezer. Foi produzido ainda um clipe para a faixa “Africanation“, que traz a participação de Manu “Joker”, vocalista do Uganga.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: