Guitarrista da banda Seu Juvenal lança trabalho solo

Geralmente um músico decide lançar um trabalho solo quando sua banda principal passa por um período de inatividade, seja no processo criativo ou em termos de shows e turnês. Mas esse não foi o caso de Edson Zacca, guitarrista e um dos principais compositores da banda mineira Seu Juvenal (que se completa com o vocalista Bruno Bastos, o baixista Fabiano Minimim e o baterista Renato Zaca).

Às vésperas do lançamento do novo álbum do Seu Juvenal, “Brincando com Ódio”, Edson decidiu lançar-se também como artista solo através desse seu primeiro álbum, “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1“.

“O ZCO é um projeto musical que criei para dar vazão a um vasto material de composições que tenho produzido fora da banda , conta o guitarrista que também faz as vezes de compositor, produtor musical e engenheiro de áudio. “Trabalho com diversos artistas de diversos estilos e o reflexo destas experiências está neste meu primeiro trabalho solo. Musicalmente falando, quem conhece o estilo da banda Seu Juvenal vai notar alguns pontos em comum, porém, no geral, o disco soa muito diferente de tudo o que eu faço e crio com meus comparsas Juvenais.”

O álbum, lançado pela Ladeira Records, não se restringe a um gênero, mas transita pelo metal, o rock, o rap, a música eletrônica, noise, instrumental e spoken word. Um “disco de produtor”, onde cada uma das seis músicas conta com um time diferente de artistas, que compõem a base do “Crime Organizado”. “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” é um trabalho de diversidade musical pouco usual.

“Eu tenho dito que o ZCO Vol 1 é minha mixtape. Em cada música reuni um grupo de amigos para criar canções que são completamente independentes, sonora e liricamente”
, completou o músico.

Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” está disponível no Spotify, Youtube e Deezer. Foi produzido ainda um clipe para a faixa “Africanation“, que traz a participação de Manu “Joker”, vocalista do Uganga.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: