Turnê do Sonata Arctica adiada devido ao coronavírus

Como era de se esperar devido à pandemia do coronavírus, a turnê que os finlandeses do Sonata Arctica fariam pelo Brasil foi adiada. Abaixo trecho do comunicado da produtora Highway Star, responsável pelos shows em Belo Horizonte e Curitiba, a respeito.

A banda finlandesa Sonata Arctica adiou a turnê que faria no Brasil, em função da pandemia do coronavírus (covid-19). A alteração está em acordo com as orientações preventivas dos órgãos de saúde federais, estaduais e municipais, sobre a não realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas durante o período de controle dos avanços da disseminação do vírus. As datas da turnê da banda finlandesa foram alteradas de abril para novembro. A medida visa priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos na produção, desde os fãs, artistas, fornecedores e parceiros.

A nova data do show em Belo Horizonte será no dia 6 de novembro, no Mister Rock. Em Curitiba, o show será realizado no dia 8 de novembro, no Tork N’ Roll. No Brasil, a banda também se apresentará em Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Limeira, São Paulo e Rio de Janeiro, shows que também ganharam novas datas.

Os ingressos já adquiridos para os shows permanecem válidos para as novas datas, sem necessidade de troca. Caso o participante que tenha adquirido ingressos para o show de abril não possa comparecer à nova data, ele pode solicitar o reembolso integral do seu ingresso pelo e-mail [email protected] até o dia 20 de abril de 2020.

A venda de ingressos para os shows de Belo Horizonte e Curitiba continua disponível nas mesmas plataformas. Para o show de Belo Horizonte, os ingressos estão disponíveis pela internet na Sympla, no Mister Rock, na loja Chilli Beans do shopping Diamond Mall e nos totens da Sympla nos shoppings Cidade, Del Rey e Ponteio Lar Shopping. Em Curitiba, os ingressos estão sendo vendidos pela internet na Ticket Brasil, na Bilheto e na Alô Ingressos, Aqueles que não possuírem o benefício da meia-entrada poderão adquirir, nas duas cidades, o ingresso promocional, disponível para quem fizer a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos na entrada do evento. As doações serão entregues para grupos de proteção animal das respectivas cidades.

O Sonata Arctica é um dos principais nomes do metal melódico. Fundada na cidade de Kemi, na Finlândia, em 1996, a banda já lançou 10 álbuns de estúdio, que navegam entre elementos clássicos do power metal e influências de outras sonoridades. O mais recente, ‘Talviyö’, foi lançado em setembro de 2019 e trouxe nove faixas inéditas, incluindo os singles ‘Cold‘ e ‘Who Failed The Most’. Dentre as temáticas da musicalidade e letras do novo disco, ‘Talviyö’, cujo nome significa ‘noite de inverno’, é uma junção de peças que contam uma história e é definido como o trabalho mais pessoal dos finlandeses de sua carreira e como um novo pilar em sua trajetória.”

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: