Funeral Serenade apresenta música de trabalho

Apesar de nova no cenário mundial, o Funeral Serenade é uma banda com músicos experientes. A banda foi fundada por Luciano Siqueira (bateria, ex-Unreal) e Marck (guitarra, ex-Hell’s Punch), após ambos, em momentos distintos, terem saído, de maneira conturbada, do Sextrash, um dos expoentes do death metal mineiro dos anos 1990 e que se reuniu novamente em tempos recentes.

A opção pelo nome Funeral Serenade veio do álbum homônimo gravado pelo Sextrash no começo dos anos 1990. O segundo e aquele que trouxe mais repercussão para a banda, ele foi grandemente composto por Marck e Luciano. Assim sendo, nada mais natural que o projeto da dupla levar o seu nome.

Inicialmente, a ideia era tocar o álbum que deu nome à banda em sua íntegra em shows. Após muita procura e a chegada do vocalista/baixista Marcos Júnior (Lonehunter, Masturbator), o trio optou por não só homenagear seu passado, mas também construir uma nova história. Extinction, o primeiro resultado dessa união, é uma porrada para nenhum fã de death metal old school colocar defeito e prova que o Funeral Serenade tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da cena do metal extremo mineiro.

Clique aqui para conferir Extinction.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: