Conheça a banda Flores do Fogo

A banda Flores do Fogo, de Sapucaia do Sul-RS, foi fundada pelo vocalista Ricardo Feleiro, inspirado pelo Rock ‘n’ Roll da década de 70 com influências de nomes como Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, entre outros.

Em 1999 gravaram o EP de estréia “As pessoas trilham” no estúdio Creative, em São Paulo, contando com a participação especial do guitarrista Serj Buss (ex-Steve Vai) na música “Lacre”. Entretanto, apenas em 2010 lançaram o debut álbum “Rock ‘n’ roll é eterno”, mais uma vez contando com convidados especiais: Eduardo Ardanuy (ex-Dr. Sin) na faixa “O Rei” e a regravação da música “Jardim das acácias”, de Zé Ramalho.

“Rock ‘n’ roll é eterno” foi gravado por pistas individuais e sistema analógico com rolo de fita em um gravador de 1973 no estúdio Creative Sound em São Paulo, com produção de Ricardo Nagata, com a intenção de soar pesado e orgânico, com uma sonoridade de um rock mais cru.

O nome do álbum surgiu da sede da banda em levar adiante a arte, o vigor e essência do Rock e seus ensinamentos que perpetua durante décadas.

As músicas trazem letras de protesto e peso como na faixa “Dinheiro”, leveza simples retratando um protesto social na “Menino pobre”, destaque para o romance e poesia em “Barco a deriva” , enquanto que “O poeta da noite” apresenta um dos refrãos mais marcantes do álbum. Já “Mamãe eu cresci”, com todo seu encanto da busca pela luz e a mística pesada “Pássaro Fênix” são alguns destaques do álbum.

Já em 2019 a banda, além de shows no estado de São Paulo, marcou os palcos do 14º Festival de Rua Casa Amarela em Osasco–SP, que tem o apoio da rádio 89FM, exercendo o exercício da cidadania através da arte.

Atualmente formada por Ricardo Faleiro (voz), Luis Dias (guitarra), Leonardo Collino (baixo) e Guilherme Palladino (bateria), a banda trabalha na produção do novo álbum e planejam o lançamento de um single.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: