Torture Squad anuncia novo álbum

Não é segredo que no início de 2020, o Torture Squad vinha trabalhando em seu nono álbum de estúdio, que viria para suceder à estreia da atual formação, com “Far Beyond Existence”. Infelizmente, a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social obrigaram a banda a parar com todo o processo de gravação e produção, que se encontrava caminhando para o final, fazendo com que o mesmo só fosse retomado nesse ano de 2021.

Ainda assim, em virtude do momento difícil vivido por todos, a banda acaba de anunciar que o novo álbum só deve ser lançado, provavelmente, no primeiro semestre de 2022, por julgar esse um momento mais adequado para tal. O baterista Amílcar Christófaro falou um pouco a respeito dessa decisão.

“O que nós desejamos realmente é que a virada de 2021 para 2022, seja um momento de renovação para toda a humanidade, e que todos os acontecimentos dos últimos dois anos fique como algum tipo de aprendizado. Desejamos de que 2022 em diante,  as pessoas venham com uma energia renovada, deixando toda a obscuridade vivida para trás. Tudo que vem ocorrendo nos últimos tempos, tem sido impiedoso e doloroso demais, e esperamos que isso fique no passado, com o próximo ano abrindo um portal de energia renovada para todos nós. É nesse momento, no qual todos olham para frente, que queremos apresentar nosso novo álbum, nossas novas músicas.”

Além disso, outros 2 aspectos pesaram na decisão da banda. O primeiro deles, é que, obviamente, a escolha de deixar o álbum para 2022 permite que a banda trabalhe no mesmo com mais calma, ainda mais em um período onde a pandemia não está vencida, e cuidados e distanciamento ainda se fazem necessários. O segundo é a decisão da banda de fazer o restante do ano de 2021, como um período de celebração dos 20 anos de lançamento de seu 3º álbum de estúdio, “The Unholy Spell”. Para tanto, em breve a banda estará anunciando dois eventos, onde pretende tocar o trabalho na íntegra.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: