Nesta sexta-feira tem edição especial do “Roadie Crew – Online Festival” com retrospectiva de 2021

Pela primeira vez o festival online fará uma retrospectiva de todos os line-ups dos projetos exclusivos She, Black Lives Metal, Rob, The Crew Special Collabs e Trinity Of Steel

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 14 de Janeiro, às 19h30, a vigésima segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival”.

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube.

Vencedor da categoria “Melhor Evento” do Prêmio Dynamite 2021, o “Roadie Crew – Online Festival” tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 350 bandas já passaram pelo festival!

A vigésima segunda edição será especial, referente ao mês de Janeiro de 2022, e pela primeira vez fará uma retrospectiva de todos os line-ups dos projetos que foram desenvolvidos de forma exclusiva para o festival online ao longo de 2021.

SHE
A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil. Mais de 30 musicistas já passaram pelo projeto, entre elas Fernanda Lira da Crypta, Angel Sberse da Malvada e Ya Amaral da Eskröta. Nessa retrospectiva iremos rever os sete line-ups já formados e que interpretaram The Runaways, Madonna, L7, Warlock, Hole, Siouxie And The Banshees e Joni Mitchell.

ROB
A Rob tem como objetivo potencializar a produção criativa de músicos LGBTQIA+ no metal. Mais de 10 musicistas e músicos já passaram pelo projeto, incluindo o baixista Pomba do Vodu, Foxx Salema e a cantora Hanna Paulino. Nessa retrospectiva iremos rever os três line-ups já formados e que interpretaram Fight, Morbid Angel e Type O Negative.

BLACK LIVES METAL
O Black Lives Metal foi idealizado para promover e estimular a produção criativa de musicistas e músicos negros na cena de heavy metal do Brasil. Mais de 10 musicistas e músicos já passaram pelo projeto, entre eles Marcelo Barbosa do Angra, Chaene da Gama do Black Pantera e Hugo Rafael do The Giant Void, finalista do The Voice Brasil. Nessa retrospectiva iremos rever os três line-ups já formados e que interpretaram Living Colour, Body Count e Bad Brains.

THE CREW SPECIAL COLLABS
Plataforma de encontro e colaborações entre músicos da cena do rock e metal nacional. Mais de 30 músicos já passaram pelo The Crew Special Collabs, entre eles May Puertas do Torture Squad, o guitarrista Rodrigo Flausino e Luiz Casadio do Wolfpire. Nessa retrospectiva iremos rever a versão para “You Don’t Remember, I’ll Never Forget” do Yngwie Malmsteen além da composição autoral “Waiting For The Sun”.

THE TRINITY OF STEEL
Projeto formado por integrantes do Hellish War, Brave e Living Metal especialmente para homenagear Mario Linhares e o Dark Avenger. Nessa retrospectiva iremos rever a versão para “Armageddon”, clássico do primeiro álbum autointitulado.

A produção cultural e direção artística dos projetos She, Black Lives Metal e Rob é de Susi Dos Santos e a produção audiovisual é de Alex Voorhees.

A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.

Clique aqui e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: