Siegrid Ingrid anuncia novo álbum “Back From Hell” e relançamentos recheados de material extra

A lenda do metal nacional SIEGRID INGRID anuncia para esse ano o lançamento de seu novo álbum intitulado “Back From Hell” e os relançamentos de seus primeiros trabalhos “Pissed Off” e “The Corpse Falls”, ambos recheados com muito material extra!

“Back From Hell” será o primeiro registro oficial da banda em 23 anos e o primeiro a contar com o novo baterista Herbert Loureiro (ex-Adellaide, ex-Revenge, ex-Seventh Seal) no lugar de Evandro Júnior, quem gravou “The Corpse Falls” e esteve envolvido no primeiro lançamento pós-retorno às atividades do Siegrid Ingrid, o single “Damned Conviction”, em 2020.

“Fizemos alguns testes com outros bateristas após a saída do Evandro Júnior, mas foi com o Herbert que tudo se encaixou perfeitamente para que mantivéssemos nosso estilo agressivo sem perdermos nossa identidade. A escolha também se deu porque seu estilo completava as nossas ideias em questão de material novo, incorporando muita técnica e influências de outros estilos, deixando nossas músicas ainda mais completas”, comentou L. Morales ‘Borô’ (guitarrista).

A atual formação do Siegrid Ingrid conta com Mauro ‘Punk’ (vocal), L. Morales ‘Borô’ (guitarra), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Herbert Loureiro (bateria).

Sobre os relançamentos de seus primeiros álbuns, “Pissed Off” será relançado em formato CD+DVD pela Tumba Records, gravadora/produtora de Edu Lane (ex-Siegrid Ingrid e atual Nervochaos), contendo como material extra 18 faixas gravadas ao vivo na antiga rádio paulistana Brasil 2000 FM e mais um DVD ao vivo com dois shows completos da época na saudosa casa de shows Aeroanta (SP). Já “The Corpse Falls” saíra via Cogumelo Records contendo como bônus 3 faixas ao vivo gravadas no programa Fúria Metal da extinta MTV, e mais o single de retorno às atividades “Damned Conviction”.

“Back From Hell”, nas palavras dos músicos, trará mais peso e agressividade, abusando das letras caóticas e cáusticas como de costume, deixando mais evidente as características marcantes que sempre acompanharam a banda, o Thrash Metal com pitadas de Hardcore e Death Metal. Como o próprio nome do álbum diz, a banda realmente está de volta do inferno e com muito sangue nos olhos!

“Estas são nossas principais características. A essência do nosso som permanece intacta, mas agora está energizada e atualizada. Vai ser um retorno do inferno como uma fênix do ódio”, concluiu L. Morales ‘Borô’.

“Damned Conviction” teve a captação dos vocais no estúdio Dual Noise (SP) e foi produzido por Michel Oliveira (Sputinik Studio), mesmo produtor que será também responsável por “Back From Hell”.

O título “Back From Hell” foi escolhido para expressar todos os problemas que aconteceram e catastroficamente ocorreram após o lançamento de “The Corpse Falls”, em 1999. “Tivemos uma enorme visibilidade na época, o que ninguém na banda esperava e junto aos problemas de Mauro ‘Punk’ com sua dependência química ficou tudo impossível de sustentar. Praticamente todos os membros oficiais perderam contato e interesse em continuar, culminando em numerosas mudanças de formação sem sucesso. Após a reabilitação de Punk, que está limpo a mais de 10 anos, e algumas reuniões, retomamos a carreira energizados em 2019 e agora com tudo nos eixos com a entrada de Herbert”, completou ‘Borô‘.

“Para o “Back From Hell” tive muita liberdade para criar e colocar minha personalidade nas músicas. Estou muito ansioso de vê-lo lançado, pois é um material que realmente me empolgou demais e tenho certeza que todos os fãs, antigos e novos, de porradaria vão adorar”, comentou Herbert Loureiro.

“Estamos vindo com os dois pés no peito, com um Siegrid Ingrid de verdade! Eu não morri, estou aqui limpo, firme e forte pronto para quebrar tudo novamente! “Back From Hell” será um petardo, um arrastão de porrada!”, finalizou o empolgado Mauro ‘Punk’.

O Siegrid Ingrid pretende voltar com tudo em 2023 divulgando “Back From Hell” em todos os palcos do país e a primeira confirmação é a presença no festival carioca Be Magic Fest 2023, provavelmente em julho, junto às bandas Genocídio, Stress, Taurus, Hicsos, dentre outras. Ninguém e nada mais segurará a máquina do caos!

Discografia:

“The Choice” (EP/1992)
“Pissed Off” (Álbum/1995)
“Rock In Roll Delo Tercero Mundo” (Compilação/1998)
“Path To Nothingness” (Demo/1998)
“The Corpse Falls” (Álbum/1999)
“Cogumelo Records Compilation” (Compilação/2000)
“Damned Conviction” (Single/2019)
“Brazil Painted Blood – A Brazilian Tribute To Slayer” (Compilação/2021)
“Back From Hell” (Álbum/2022)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: