Massacration e Medjay fazem bela festa em Belo Horizonte

Pouco menos de sete meses após sua última apresentação em Belo Horizonte, o Massacration voltou ao Mister Rock para mais um show de sua nova turnê, graças à BH Hell’s Produções, produtora local que vem se notabilizando por trazer grandes bandas de metal à capital mineira.

Se em maio o quarteto (que termina o show como um sexteto) paulista teve a companhia dos cariocas do Cara de Porco, dessa vez coube aos belorizontinos do Medjay abrirem os trabalhos. Praticante de um power metal tradicional, com letras inspiradas pela história egípcia, o Medjay, que tem em sua formação Phil Lima (vocal e guitarra), Samuka (baixo), Freddy Daniels (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) e ainda contaram com Bruno Santos no teclado e Marcos Herrera na percusão, não economizou na produção. O palco trazia dois telões onde foram exibidos vídeos relacionados às músicas tocadas e ainda houve a presença de dançarinas fazendo coreografias no palco em determinados momentos, tornando a apresentação dos caras ainda mais rica.

Isso tudo, claro, não valeria muito se a banda em si não soubesse o que fazer. Felizmente, esse não é o caso. O Medjay se aproveitou da oportunidade para apresentar ao público faixas de seus dois álbuns, obtendo uma boa repercussão dos ali presentes. Não só isso, como também reservou espaço para duas músicas que não são de sua autoria. “Fairy tale”, originalmente gravada pelo Shaman foi uma bela homenagem ao falecido André Matos, chegando a arrancar lágrimas de alguns dos presentes, tamanha a emoção com a qual Phil cantou a música; já o momento derradeiro, e que mais levantou o público, foi quando a banda apresentou sua versão para “Pegasus fantasy”, música tema do desenho japonês “Cavaleiros do zodíaco”. O Medjay, certamente, cumpriu bem seu papel e mostrou porque tem ganhado cada vez mais espaço dentro da cena.

A atração principal não demorou muito a chegar e seguiu seu roteiro de sempre. O personagem Boça adentra ao palco dizendo que a banda vai atrasar e ele será o responsável pelo entretenimento do público pelas próximas duas horas. Aqui, diferente de maio, houve mais interação entre personagem e público, muitas vezes com trocas de ofensas bem humoradas. Alguns minutos após, entra Joselito – outro personagem da trupe de Hermes & Renato – dá-lhe uma paulada nas costas e anuncia a chegada da atração principal ao palco. Só uma observação antes de continuarmos: a ripa de madeira usada para a paulada, claro, é feita de isopor.

Já com o público devidamente aquecido, o Massacration, liderado por Detonator entra em cena com Metal Avenger (guitarra), El Muro (baixo) e Straupelator (bateria) para começar a apresentação com “Metal is the law”. Daí em diante, o roteiro é mais ou menos o mesmo de sempre, com a banda alternando muita música pesada com bastante zoeira e interação com o público. Houve a tradicional degustação de cachaça em “The bull” – com o próprio Detonator servindo a bebida a alguns poucos sortudos – e de linguiça em “Feel the fire… From barbecue”, com Franco Fanti fazendo as vezes de garçom. Um curinga nos shows da banda, ele faz a segunda voz em “The mummy”, originalmente a cargo de Falcão, e ainda os papéis de Michael Jackson e Roberto Carlos. Eventualmente, se junta à banda para a terceira guitarra como Red Head Hammett. O segundo, Headmaster, chega pelo meio da apresentação alegando atraso por ter se demorado demais em um bordel local.

Sobre o setlist, poucas mudanças em relação ao show anterior. A mais notável foi a adição da “Metal is my life”, uma semi-balada lançada recentemente. No mais, o que se viu aqui foram praticamente as mesmas músicas do show anterior. Nada que decepcionasse os presentes. Afinal, os shows do Massacration prometem – e sempre entregam – música e zoeira da melhor qualidade. E não foi diferente dessa vez.

O Rock Master agradece à BH Hell’s Produções pela parceria que nos permitiu mais essa cobertura. Confira abaixo a galeria de ambos os shows pelas lentes de Alexandre Guzanshe.

Medjay

Massacration

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: