Bandas Dopaminas e DaPenha fazem show em homenagem à mulher

As bandas Dopaminas e DaPenha tocam juntas pela primeria vez em um show em homenagem à mulher, no próximo domingo, 12 de março. As apresentações serão na Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro Cidade Nova, em frente ao Parque da Matinha, e integram a programação da Exposição Cultural de Artesanato que movimenta o local uma vez por mês. A exposição é promovida pela Associação de Mulheres pelo Bem Estar Social (Ambes).

O evento terá início às 9h e contará, além dos shows, com exposição de mosaicos, bijuterias, caixas decoradas, artesanato sustentável e oficina de flores de papel. O espaço é fechado para o trânsito dentro do projeto “No Domingo a Rua é Nossa”, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Dopaminas

Dopaminas é uma banda mineira de rock autoral que vem construindo sua personalidade musical desde 2013, com influências diversas, como rock clássico, alternativo, stoner e punk rock. A banda possui dois EPs lançados: Quando as Folhas se Agitam e O Que Restou da Primeira Viagem.

O som da Dopaminas traz o peso do rock, com riffs originais, dinâmicas variadas e melodias marcantes. Dopaminas faz parte do MURRO – Movimento Underground Rock and Roll e da UMMA – União das Minas pela Música e Artes. A banda, formada por Vanessa Magom (guitarra), Deborah Lamounier (vocal), Lorena Amaral (baixo) e Paloma Marques (bateria), apresenta, desde novembro de 2016, o programa No Meio do Caos da Mutante Rádio.

DaPenha

Formada por Marcelo Marte (vocal), Márcio Martins (guitarras e vocal), Ronan Zarattini (baixo), Alexandre Messias (guitarras), Wesley Moura (percussão) e Dudu Corrêa (bateria), a banda DaPenha surgiu há sete anos e trabalha intensamente na produção de material próprio. Em seu primeiro álbum, Da Troça ao Trampo, apresenta músicas criadas a partir do rock tradicional, entrelaça estilos diferentes buscando sempre uma sonoridade nova e intensa que valorize a brasilidade.

O grupo foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais, participou do Dia da Música, evento realizado em vários estados do Brasil e apresentou seu álbum na Virada Cultural de BH 2016. Mais informações do show com Márcio Martins pelo telefone 98768-2907.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: