“Uma homenagem ao Police”, garante Rodrigo Santos ao Rock Master

Três grandes músicos no palco, tocando sucessos de um dos maiores grupos mundiais. Esse é o cardápio ideal para os fãs mineiros da banda inglesa The Police. E, para apimentar ainda mais o menu, nada melhor que contar com um dos integrantes originais do trio. O guitarrista Andy Summers se apresenta em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira, com o trio batizado Call the Police.

E ele estará acompanhado do baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, considerado um dos grandes nomes do instrumento no Brasil, e do baixista e vocalista Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, outro que não fica atrás.

Segundo Rodrigo, quem for ao Hangar 677 não irá se arrepender. “No repertório estão alguns ‘lados Bs’ (que pra gente sempre serão considerados ‘lados A’). E, claro, os grandes hits, como Every Breath You Take, Message in a Bottle, Roxanne e Every Little Thing She Does is Magic. Músicas como Hole in My Life e Invisible SUN se juntam a elas! Todas as fases e discos do Police estão bem representados no set list”, garantiu o baixista, que ganhou a responsabilidade de assumir os vocais, de Sting (o original), nesta turnê.

Clique nas músicas e veja Message in the Bottle, Can’t Stand Losing You e Roxanne no show de São Paulo.

“Eu já havia feito duas turnês junto ao Andy Summers no Brasil. Na última delas, em 2015, Andy sugeriu de fazer só Police na próxima vez que viesse. Combinei com Luiz Paulo Assunção (empresário meu e do Andy) que a parte Barão que eu sempre fazia na primeira metade das tours estaria de fora em 2017. Concentraríamos em The Police, numa homenagem total ao nosso ídolo – e hoje amigo – Andy Summers”, explicou Rodrigo, sobre o surgimento do projeto.

Para assumir a vaga de ninguém menos que Stewart Copeland, outro virtuoso na bateria. “Resolvemos dar um plus na tour, convidando um mestre das baquetas, e especialista em Police, João Barone. Andy adorou a ideia do Barone, da junção de dois integrantes de bandas brasileiras conhecidas junto a ele no palco. E conseguimos descobrir uma química perfeita! Maravilhosa! O nome da tour e da ‘nova banda’ acabou sendo sugestão do próprio Barone. Somos muito fãs do Police. É como estar num sonho. Ele é um mestre, um cara que eu estou tendo a oportunidade também de conviver diariamente e posso dizer que estou muito feliz de estar tocando com um dos melhores bateristas que já vi na vida. Sempre fui fã do Barone e dos Paralamas. Além disso, é um gentleman!”, elogiou.

Aliás, por falar sobre seu principal parceiro de palco, Rodrigo também não poupa elogios ao guitarrista Andy Summers. “Ele está excepcional. Continua um ícone. Sofisticado, hábil, generoso, com musicalidade extrema, muito bom gosto, além da genialidade que o tornou um dos inventores de um estilo de guitarra, o transformando num dos maiores guitarristas da história do rock. Ainda em excelente forma, Andy parece um garoto no palco. Tem o rock na veia. E a leveza dos grandes mestres na alma”, resumiu.

OUTROS PROJETOS

Saindo um pouco do show da próxima sexta, o Barão Vermelho, um dos maiores nomes do rock nacional e banda da qual Rodrigo Santos faz parte, anunciou, recentemente, uma grande mudança. Roberto Frejat, um dos fundadores da banda e vocalista desde 1985 (depois da saída de Cazuza), anunciou que se afastaria do grupo para se dedicar aos seus projetos solos.

E para seu lugar foi recrutado Rodrigo Suricato, da banda Suricato. A nova formação já tem data para estrear, será em 6 de maio, no Rio de Janeiro, em uma das casas mais icônicas do rock nacional. “O Circo Voador vai tremer!! É a estreia. Surpresa total. Está muito bom! Poderoso!”, adiantou Rodrigo.

Ele ainda acrescentou, falando sobre o novo vocalista. “Assim como Frejat, Rodrigo é um mestre das guitarras, violões, acrescentando outros elementos ao Barão, como gaita, steal pedal, etc. Ele canta muito bem, compõe muito bem e é um cara de banda, de rock, lúdico, poeta. Ou seja, estamos muito felizes com a chegada e convivência de mais um grande personagem para a história da banda! A versão nova de uma velha história (risos)!”, disse, deixando o mistério no ar, sobre matéria novo. “Ainda não. Ano que vem sim.”

SOLO

Sobre sua carreira solo, Rodrigo comemora o bom momento. “Continuo na estrada. Lancei um cd junto com Fernando (Magalhães, guitarrista do Barão) agora, chamado Efeito Borboleta. Foram 15 músicas gravadas em seis dias! Já está no Deezer, Spotify, ITunes e YouTube. Sairá em formato físico em breve, pela Coqueiro Verde. E os shows continuarão sempre. Estou escalado para o Rock in Rio 2017, na Rock Street, em 21 de setembro! Será o quarto RIR seguido que participo solo.”

MAIS BANDAS

O evento ainda contará com outras duas bandas. Quem também sobe ao palco é a Devise (formada por Luís Couto, Bruno Vieira, André Carvalho e Daniel Mascarenhas, com um som indie rock, britpop e influências dos anos 60), e a Night Ticket (formada por Nathália Pôrto, Matheus Xavier, Tulio Mattos, Flávio ‘Jagger’, Yuri Fonseca e Raphael Rocha, com uma junção do rock clássico e influências contemporâneas do rock atual). Além delas, os DJ’s Expeto e BDabés também prometem muito som durante todo o evento.

Call the Police
Bandas: Call the Police (Rodrigo Santos, Andy Summers e João Barone), Devise, Nihht Ticket, DJ Expeto e DJ BDabés
Data: 8 de abril de 2017
Local: Hangar 677 (Rua Henriqueto Cardinalli, 121, Olhos D´Água)
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia)
Compras pelo site, clique aqui.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Ou clique no banner e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: