Glenn Hughes revisita clássicos do Deep Purple em turnê pelo Brasil

Mais uma contribuição do Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro para o Rock Master. Glenn Hughes, um dos nomes mais importantes do cenário musical, é uma espécie de nômade do rock. Em mais de 50 anos de carreira, o cantor/baixista conhecido como “a Voz do Rock” já passou por bandas como Trapeze, Black Sabbath, Black Country Communion e California Breed, dentre outras.

Entre 1973 e 1976, Glenn assumiu o baixo do Deep Purple e participou da gravação de alguns dos maiores álbuns da banda, como “Burn” e “Stormbriger”. Quando o Purple se separou, Glenn foi seguir carreira solo, se envolveu em diversos projetos e não voltou mais à banda.

Quarenta anos após sua saída, no entanto, Glenn resolveu revisitar seu passado em uma turnê intitulada “Glenn Hughes Performs Classic Deep Purple Live”, que chega ao Brasil nessa terça, dia 17. No repertório, Glenn toca exclusivamente clássicos de sua ex-banda, em um evento único e completamente diferente de qualquer outro show que o baixista/vocalista fez no Brasil.

A turnê brasileira começou na última terça-feira, em Brasília (Centro de Convenções), e ainda passa por Belo Horizonte no dia 19 (Cine Theatro Brasil), São Paulo (Tropical Butantã, dia 21), Limeira (Studio Mirage, dia 22), Curitiba (Ópera de Arame, dia 24), Manaus (Porão do Alemão, dia 26) Porto Alegre (Bar Opinião, dia 28) e se encerra no dia 29, no Rio de Janeiro (Circo Voador).

O show de Belo Horizonte está programado para as 21h. Restam pouquíssimos ingressos, que podem ser adquiridos aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: