Pain of Salvation e Moonspell passam pelo Brasil essa semana

Outra contribuição do Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro para o Rock Master. Essa semana será agitada para os headbangers brasileiros, que recebem turnês de duas bandas de renome: os suecos do Pain of Salvation e os patrícios do Moonspell desembarcam por aqui para sequências de shows divulgando seus últimos álbuns, respectivamente “In the Passing Light of Day” e “1755”.O Pain of Salvation, uma das bandas de rock progressivo mais importantes da atualidade, deveria ter passado por aqui em fevereiro. A turnê, no entanto, teve que ser adiada devido a problemas de saúde do vocalista/guitarrista Daniel Gildenlöw, à época acometido por uma gripe tão forte que o deixou de cama por, pelo menos, duas semanas.

Formada em 1984, mas renomeada Pain of Salvation apenas em 1991, a banda foi fundada por Gildenlöw e tem como característica principal o fato de todos os seus álbuns serem conceituais, geralmente lidando com temas contemporâneos como sexualidade, guerra, a natureza de Deus, o meio-ambiente, a humanidade e a existência humana. Além de Daniel Gildenlöw, a banda atualmente conta com Johan Hallgren (guitarra/vocais), Gustaf Hielm (baixo), Daniel “D2” Karlsson (teclados) e Léo Margarit (bateria).

Os shows do Pain of Salvation acontecem no dia 26 (Rio de Janeiro, Teatro Rival), Belo Horizonte (27/4, Granfino’s), Limeira-SP (28/4, Mountain Bar) e termina no dia seguinte na capital paulista (Tropical Butantã).

Os ingressos para a turnê podem ser adquiridos no site do Clube do Ingresso (RJ e SP), Sympla (BH) e Circle of Infinity Produções (Limeira).

Com 26 anos de estrada, o Moonspell é a mais importante banda de heavy metal de Portugal. Composta por Fernando Ribeiro (vocalista), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (guitarra), Aires Pereira (baixo) e Mike Gaspar (bateria), a banda vem ao Brasil para a divulgação de seu último álbum, “1755”, trabalho conceitual baseado no terremoto que atingiu Portugal no ano que dá nome ao álbum. “1755” tem uma característica que o diferencia dos demais álbuns dos patrícios, pois é cantado inteiramente em português.

A turnê do Moonspell começa no Brasil pelo Rio de Janeiro (Teatro Odisséia), no dia 25. Daí passa por São Paulo (Carioca Club, dia 26), Recife (Festival Abril Pro Rock, dia 28), se encerrando em Belo Horizonte, no dia seguinte (A Autêntica).

Ingressos para a turnê podem ser adquiridos no site Pixel Ticket (RJ), Clube do Ingresso (SP), Stubhub (Recife) e Sympla (BH). Em Belo Horizonte, há ainda ingressos disponíveis na Cogumelo Records (Av. Augusto de Lima  555 – 2° andar, lj 29 – Centro). Ingressos adquiridos na Cogumelo não tem taxa de entrega.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: