Blixten faz estréia carregada de nostalgia

Olha aí mais uma colaboração do Rodrigo “Piolho” Monteiro para o Rock Master.

Formada em Araraquara, interior de São Paulo por Kelly Hipólito (vocal), Miguel Arruda (guitarra), Aron Marmorato (baixo) e Murilo Deriggi (bateria), a Blixten tem uma proposta sonora bastante simples: heavy rock tradicional no estilo consagrado nos anos 1980 influenciado por bandas como Motörhead, Twisted Sister e Warlock, dentre outros.

Depois de lançar o single “Like Wild’ em abril de 2017 e fazer diversos shows, tendo inclusive participado de um importante festival local (o Araraquara Rock) eis que 2018 marca a estreia oficial do Blixten com o EP “Stay Heavy”, um álbum que fará a alegria dos fãs do heavy metal praticado nos anos 1980.

“Stay Heavy” é curtinho, tendo cerca de 19 minutos de duração distribuídos em suas seis músicas, contando aí a introdução “Requiem Aeternam” e a faixa bônus “Like Wild”. Isso faz com que a absorção do conteúdo sonoro do Blixten seja bastante rápido e mostra que a banda tem muito a oferecer.

O que o Blixten apresenta em sua estreia é um heavy metal cru, enérgico, com músicas bastante diretas e nenhuma “firula”. Isso não quer dizer que a banda abra mão das características intrinsecas do estilo, especialmente no que diz respeito aos refrões grudentos, como em “Stay Heavy” e solos de guitarra competentes, como aquele apresentado em “Like Wild”. Vale também destaque para a cozinha formada por Aron e Murilo, que faz um excelente trabalho nas baquetas, especialmente na pesada “Trapped in Hell”, que efetivamente abre os trabalhos e dá o tom do que está por vir. É tudo bastante old school, o que desperta a nostalgia mencionada na chamada deste artigo. Sendo um álbum focado na sonoridade dos anos 1980, é claro que “Stay Heavy” teria obrigatoriamente uma balada (bom, uma quase balada) e aqui ela vem na forma de “Maktub”. “Strong as Steel”, com seu título totalmente oitentista, completa o tracklist do álbum.

No fim das contas, se o Blixten não reinventa a roda, até porque essa claramente não é a proposta da banda, o quarteto liderado por Kelly mostra um bom potencial em seu álbum de estreia. Prato cheio para fãs de bandas adeptas de um hard rock direto e mesmo meio “sujo”.

Além do lançamento físico, “Stay Heavy” está também disponível nas seguintes plataformas online:
Spotify
iTunes
Napster
Amazon
CD Baby
Agradecimentos: Som do Darma

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: