Lobão mostra o rock ‘politicamente incorreto’ em Belo Horizonte

O cantor Lobão, um dos grandes nomes do rock nacional dos anos 80, se apresenta em Belo Horizonte nesta terça-feira (14 de agosto). O show será no Hangar 677, e o artista promete um repertório recheado de clássicos oitentistas. Ele apresenta a versão musical, ao vivo, do seu último trabalho lançado – ‘Antologia politicamente incorreta dos anos 80 pelo Rock’ inspirado pelo quase homônimo último livro do artista carioca – Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo Rock.

Antologia politicamente incorreta dos anos 80 pelo Rock, é o primeiro disco de Lobão como intérprete. Foi gravado em estúdio com a banda Os Eremitas da Montanha, formada pelos músicos Armando Cardoso (bateria), Augusto Passos (baixo e voz), Christian Dias (guitarra) e Felipe Faraco (teclados).

No álbum, as 25 músicas estão dispostas em ordem cronológica e traz uma cara mais rock as canções gravadas originalmente entre 1980 e 1989 por colegas de geração de Lobão, e passeia pelo pop sofisticado de Guilherme Arantes ou no punk acelerado dos Inocentes. Na apresentação, o Hangar 677 abrirá as portas as 21h.

Uma das bandas que também se apresenta, abrindo o evento, é o The Producers. O grupo nasceu da ideia de gravar releituras de clássicos do rock em estúdio. “Mas a coisa cresceu e estão aparecendo muitos shows bacanas. Algumas versões estão na programação da Rádio 98 FM”, comemorou o baixista Flavio ‘Jagger’ Simões.

Ainda segundo ele, a banda surgiu do encontro dos produtores musicais e engenheiros de som Cesar Santos (vocal), Cris Simões (teclados), Augusto Nogueira (guitarra) e Stanley Soares (guitarra), que são acompanhado pelos músicos Flávio e André Torres (bateria). Como produtores e músicos, eles ja trabalharam com artistas nacionais e internacionais como Jota Quest, Paula Fernandes, Flavio Venturini, Pitty, Andreas Kisser, Megadeth, Motorhead, Joel Hoekstra (Whitesnake), Chris Slade (AC/DC) e Eric Martin (Mr Big).

Mais informações e ingressos podem ser comprados clicando aqui.