Maya é mais um bom nome do cenário do rock ‘n roll carioca

Olha aí mais uma colaboração do Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro para o Rock Master!

Fundada em 2012 no Rio de Janeiro e atualmente contando com Gimmy (vocal/guitarra), Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz (Teclados) e Thiago Alves (bateria), a banda Maya já tem três álbuns lançados. “Egophilia”, o terceiro, é um belo cartão de visitas para aqueles que, como eu, não conheciam a banda.

“Egophilia” é um álbum longo. Possui 20 faixas, das quais cinco não chegam aos 60 segundos e servem como vinhetas para a música que vem a seguir, algo semelhante ao que o Blind Guardian fez em seu “Nightfall in Middle-Earth”, por exemplo. No total, o álbum chega aos 72 minutos de duração. No entanto, a qualidade das músicas é tão boa que nem se nota esse tempo passar.

O Maya investe em um hard rock melódico, cheio de referências e influências, especialmente do blues, rock progressivo e um quê do psicodelismo característico dos anos 1970, ainda que ele se apresente aqui de maneira bem discreta.

Falando do trabalho em si, “Egophilia” é um álbum conceitual cujo tema, como já pode ser deduzido pelo título da bolacha, é o ego. Isso faz com que suas letras girem em torno dos questionamentos individuais os quais nos fazemos, além de temas políticos e que falam a respeito da sociedade na qual vivemos.

Musicalmente, “Egophilia” é um álbum bem equilibrado, alternando as faixas mais pesadas com aquelas mais lentas de maneira bastante inteligente. Dentre as músicas aqui presentes, podemos destacar “Bring me Down”, “Bad Wolf”, “Uneasy”, “Attention Whore”, a power ballad “Perfection (How Not to Waste a First Kiss)”, “The All’s Mind” e “After All”, música mais longa do álbum e que fecha o trabalho dos caras.

“Egophilia” foi lançado em agosto em versão física, que traz um belo encarte, e em formato digital. Vale muito a pena dar uma chance pro som dos caras, especialmente se você é fã do velho rock ‘n roll de qualidade.

Agradecimentos: Furia Music

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: