Parceira do Rock Master, Hellion Records anuncia bons lançamentos

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

A gravadora Hellion Records, parceira do Rock Master, anunciou um grande número de lançamentos para os meses de março e abril. São mais de 20 novos álbuns chegando ao mercado, variando do classic rock ao black metal, de relançamentos a álbuns inéditos, de nomes pouco conhecidos a consagrados no meio do rock e do heavy metal. Confira abaixo:

BANG‎ – “The Maze”, “RTZ – Return to Zero”  e “The Best Of Bang”. O Bang é uma banda de hard rock que surgiu na Filadélfia (EUA) em 1969, se separou ainda na primeira metade dos anos 1970 e retornou às atividades em 2014. “RTZ” e “The Maze” são versões remasterizadas dos álbuns lançados, respectivamente, em 1999 e 2004. Todos os três ganham lançamento nacional pela primeira vez.


BEHEMOTH ‎– “Satanica”. Relançamento do terceiro álbum daquela que é considerada a mais importante banda do underground polonês.

BUFFALO SUMMER
‎– “Second Sun”. Segundo álbum de um dos bons novos nomes do rock n’ roll britânico.

CRACK JAW
‎– “Nightout”. “Nightout” é o primeiro álbum dessa banda de heavy metal alemã, lançado originalmente em 1985.

EUROPE – “The Final Countdown: 30th Anniversary Show – Live At The Roundhouse”. Álbum duplo ao vivo comemorando o 30º aniversário do álbum que catapultou a carreira da banda sueca. O lançamento, em formato digipack, traz 2 CDs e um DVD.

IMPELLITTERI
– “The Nature Of The Beast”. 11º álbum da banda liderada pelo excelente guitarrista Chris Impellitteri.

IRON FIRE
– “Beyond The Void”. 9º álbum de uma das melhores bandas de power metal da Dinamarca.


ISENGARD ‎– “Vinterskugge”. Coletânea com todas as fitas demos do projeto do baterista Fenriz (Darktrhone), no qual ele cuida de todos os instrumentos. Lançada originalmente em 1994, é black/viking metal bem “sujo”, mas de excelente qualidade.

JASON BECKER
‎– “Triumphant Hearts”. Novo álbum de um dos mais profílicos guitarristas de sua geração. Sem ter controle de seus movimentos desde 1996, vítima de ELA, Becker contou com um belo time de guitarristas para tocar em seu álbum, incluindo Joe Satriani, Steve Vai, Joe Bonamassa, Steve Morse (Deep Purple), Paul Gilbert (Mr. Big), dentre outros.

JORDAN RUDESS
– “Wired For Madness”. 15º álbum solo do tecladista do Dream Theater.

MARIUS DANIELSEN’S – “Legend of Valley Doom Part 2”. Segunda parte da saga de fantasia medieval criada pelo vocalista/guitarrista norueguês. Leia o que achamos da parte 1 clicando aqui.

MONSTER TRUCK ‎– “True Rockers”. Terceiro álbum de um dos bons nomes da nova safra do stoner rock canadense.

PARADISE LOST – “Lost Paradise”. Relançamento do primeiro álbum dessa clássica banda de gothic metal, essa edição vem com faixas bônus, a exemplo da reedição de “Gothic”, da qual falamos aqui.

PARAGON – “Controlled Demolition”. 12º álbum dessa boa banda de power metal de Hamburgo, Alemanha.

PRIMAL FEAR ‎– “Apocalypse”. 13º álbum dessa que é uma das mais importantes bandas do power metal mundial.

RAGE ‎– “Reign Of Fear”. Relançamento do primeiro álbum de um dos bons nomes do power metal alemão. Essa edição é remasterizada e vem com faixas bônus.

REECE ‎– “Resilient Heart”. Terceiro álbum solo de David Reece, vocalista americano que já fez parte do Accept.

ROCK GODDESS – “This Time”. Mais recente álbum desse power trio feminino de heavy metal surgido no fim dos anos 1977 na Inglaterra e que, depois de um grande hiato, retornou às atividades em 2013. “This Time”, lançado esse ano, é o primeiro registro em estúdio da banda desde 1987.

RPWL – “Tales From Outer Space”. Sétimo álbum de um dos bons nomes do rock progressivo surgido na Alemanha no final da década de 1990.

SAD IRON – “Chapter II: The Deal”. Formada no final da década de 1970, o Sad Iron foi um dos primeiros grupos de speed metal a surgir na Holanda. Depois de muitas idas e vindas, a banda retornou com esse “Chapter II: The Deal”, apenas o terceiro álbum de sua carreira.

SOLITUDE AETURNES – “Adagio”. Quinto álbum de um dos bons nomes do epic doom metal dos Estados Unidos. Lançado originalmente em 1998, “Adagio” conta com os vocais de Robert Lowe, que, entre 2007 e 2012, foi a voz do Candlemass.

URIAH HEEP ‎– “Living The Dream”. 25º álbum de uma das mais antigas e mais importantes bandas do hard rock mundial

Além desses, ainda está programado para março “Blue Lightning”, novo álbum de Yngwie Malmsteen, do qual falamos mais detalhadamente aqui.