Banda Devachan lança álbum de estreia

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Stress, Dorsal Atlântica, Centúrias, Harppia, Vírus, Salário Mínimo. Essas são algumas das primeiras bandas de heavy metal do Brasil. Há mais de 35 anos elas iniciaram uma tradição que até hoje é seguida por centenas de outras novas bandas. Entretanto, uma importante característica original do heavy metal brasileiro foi sendo deixada de lado ao longo dos anos: as letras em português.

De uma pequena cidade do interior de São Paulo surgiu a Devachan, uma banda de heavy metal que não só tem como objetivo resgatar essa prática de cantar em alto e bom português, mas de manter a prática em família.

A Devachan surgiu em São Paulo no começo em 2010, formada inicialmente por Daniel Dias (baixo), Gabriel Dias (vocalista) e Leandro Dias (guitarrista).  Gabriel e Leandro são filhos de Daniel, daí a referência à banda familiar no parágrafo acima.

O primeiro registro oficial da banda foi o EP “Andarilho” que reuniu seis faixas com as mesmas letras escritas em português por Daniel Dias há mais de 30 anos.

Muito bem recebido por público e crítica, “Andarilho” rendeu consideráveis elogios de muitos jornalistas, que legitimaram a escolha do idioma escolhido pela banda para dialogar sobre questões filosóficas e existenciais.

Empolgados com o resultado obtido em “Andarilho”, o Devachan, que além de da família Dias tem  o tecladista Michael Veríssimo em sua formação, lança agora seu disco de estréia.

“Regeneração” foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Music House por Felipe Colenci e Rodrigo Ricardo e  representa a culminância criativa do Devachan. As melhores letras já escritas por Daniel primorosamente harmonizam-se aos pesados e intricados riffs de Leandro, às potentes melodias de voz de Gabriel e às matizadas texturas de teclado de Michael, numa coesão substancial que só o heavy metal feito em família poderia proporcionar.

“Tocar heavy metal com meus filhos é algo muito especial em minha vida”
, diz o baixista Daniel Dias, de 61 anos de idade. “Sempre gostei muito de escrever como forma de expressar o que sentia, mas nunca esperei que um dia elas seriam transformadas em músicas. Decidimos mantê-las em português para que qualquer pessoa possa entendê-las e sentir seu significado.”

“Regeneração” foi lançado em CD físico (à venda na loja Die Hard Records) e nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://spoti.fi/2ThFXN1
Deezer: https://bit.ly/2ThL4gu
iTunes: http://twixar.me/LvnK
Google Play: http://twixar.me/2hnK
Amazon: http://twixar.me/rhnK
Youtube: http://twixar.me/1vnK