Orquestra Mineira de Rock presta homenagem aos Beatles

Com a primeira sessão esgotada com apenas 15 dias de vendas, a Orquestra Mineira de Rock faz dois shows no dia 4 agosto, domingo, às 19h e às 21h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes apresentando, pela primeira vez, um espetáculo temático: The Beatles.

A Orquestra tem se revelado um fenômeno de publico em BH, já que nos últimos sete meses conseguiu lotar o Palácio das Artes (dez/2018), o Km de Vantagens Hall (mar/2019) e a sessão das 19h do dia 4 de agosto.

No palco, os 13 artistas vão apresentar novas roupagens e arranjos especiais para a obra dos Beatles, uma homenagem para a maior banda de rock de todos os tempos.

“Se BH é conhecida como a Liverpool brasileira pelo número de bandas covers e eventos beatlemaníacos, nada mais justo que essa homenagem que vai ganhar, é claro, o nosso DNA”, explica Khadhu Capanema, um dos líderes do projeto.

“É natural que nosso primeiro show temático fosse sobre os Beatles, banda que influenciou a todos nós e com a qual nos identificamos muito. Sem contar que é um prazer enorme tocar as músicas deles”, comenta Guilherme Castro.

“A Orquestra Mineira de Rock é formada por beatlemaníacos, não é por acaso que nosso primeiro show temático homenageia os Beatles. Nós gostamos muito, tem muita influência em nossa música, em nossa formação”, completa Renato Savassi.

A formação conta com quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com 10 vozes, tocando simultaneamente as músicas que fazem parte da trilha sonora de muita gente, de uma forma que você nunca viu e ouviu.

 “Vai ser um show bastante forte, inusitado, ousado e original”, comemora Guilherme. A ideia do grupo também é oferecer uma experiência diferente. “Tentamos equilibrar um repertório que achamos imprescindível, que provoque comoção e que gostaríamos de tocar e mostrar ao público. Acabou ficando algo equilibrado, costurado com a nossa assinatura”, diz.

“Será um show diferente do cover tradicional que a gente vê por aí. Teremos algumas interpretações fiéis que exigem uma instrumentação maior, mas também versões com intervenções para que o repertório dos Beatles, que é tão perfeito, soasse um pouco como a nossa cara. O público pode esperar muitas surpresas nos arranjos, na nossa forma de interpretar”, explica Khadu.

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

A primeira sessão, das 19h, está esgotada, mas, para a segunda, às 21h30, ainda é possível comprar ingressos que estão à venda a partir de R$40 (inteira) na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

SERVIÇO
Show Orquestra Mineira de Rock

Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (esgotada) / 21h30
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro)
Ingressos: a partir de R$40 (inteira)
Venda online: https://www.ingressorapido.com.br/event/31367-1/d/60678
Facebook: https://www.facebook.com/orquestramineiraderock

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: