Banda Darkhaos divulga músicas de novo EP

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Já estão definidas as músicas que farão parte do EP “Shouting At Your Grave” da banda cearense Darkhaos. Este será o primeiro registro da banda com o vocalista MacedoDarkness”, que também conta com Erickson Oliveira (guitarras), Eriel Andrade (baixo) e Kallil van Derick (bateria).  “Shouting At Your Grave” trará as seguintes faixas: “Shadows in My Soul“, “Out of the Door“, “Is Hell Here“, “Shouting at Your Grave” e “Execution. Além delas, a banda também está trabalhando em “Empty Places”, música que deve ficar de fora do EP.

A Darkhaos, que tem uma pegada heavy/thrash, introduz ao máximo nas composições influências de seus músicos, mas a visão individual dos membros nem sempre converge. “(…) acho ‘Empty Places’ um híbrido de power metal e hard rock, como uma mistura de Shaman e Dr.Sin”, diz Erickson Oliveira. Em conformidade aos demais colegas, Macedo valoriza os dois lados: “A música tem suas melodias em alguns momentos, mas a sujeira do thrash metal está nela também”.

Outras composições que saíram do papel e ganharam vida no estúdio são “Holding Devil’s Hand“, “He Who Shall Not Be Named“, “The Priest Dressed in the Night” e “The Sands“, instrumental que abre os shows da banda. As duas primeiras mais “Empty Places” têm o mesmo tema e isso pode significar que o primeiro álbum completo da banda, que será lançado após o EP, poderá ser conceitual.

Há possibilidade de ainda incluirmos ‘Empty Places’ no EP, mas por outro lado eu a queria junto de ‘Holding Devil’s Hand’ e ‘He Who Shall Not Be Named’ no ‘full’ porque as letras são complementares. Bom, quer saber? No final das contas todas as músicas contam a mesma história”, confessa Kallil.

Shouting at Your Grave” tem previsão de lançamento para este segundo semestre, mas o álbum de estréia da banda, que ainda está em fase de composição, pode ser lançado em 2020, mas ainda não há data para isso.

Clique aqui para conferir o single “Shouting at Your Grave“.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: