“Punishment at Dawn”, do Headhunter DC, tem relançamento especial

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Formada por Sérgio “Baloff” Borges (vocal), George Lessa, Tony Assis (guitarras), Zulbert Buery (baixo) e Daniel Brandão (bateria), o Headhunter DC é uma das pioneiras do death metal tupiniquim. Surgida em Salvador há 32 anos, foi o primeiro grupo nordestino do estilo a conseguir destaque na cena nacional.

Para comemorar os 25 anos do segundo álbum da banda, “Punishment at Dawn“, lançado em 1993, a Mutilation Productions em parceria com a Cogumelo Records produziu uma edição especial comemorativa. Intitulada “Punishment at Dawn – 25th Anniversary Edition | Plus Live DVD“, ela vem recheada de material inédito.

No CD, remasterizado no Nogueira Sound Studio, em Salvador, por Thiago Nogueira, os bônus são uma versão para “Morbid Visions”, clássico do Sepultura, e registros ao vivo de “Forgotten Existence”“Intense Infanticide”“Deadly Sins of the Soul”,

Já o DVD traz o show “Live at Concha Acústica do TCA“, gravado em 1994 em Salvador, uma entrevista da banda exibida em um programa local da Bahia naquele mesmo ano e uma galeria de imagens de fotos e imagens realizadas entre 1992 e 1995.

A remasterização das oito faixas oficiais de “Punishment at Dawn” foi feita de maneira a valorizar ainda mais a agressividade e qualidade contida no álbum. A elaboração da parte física do lançamento – capa, encarte, etc. – ficou a cargo de Fernando Lima, da banda Drowned, com material cedido por Sérgio, que acompanhou de perto todo o desenvolvimento do trabalho.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: